Agenda da Semana: Dino sabatinado e Câmara discute reforma tributária
Copom decide taxa básica de juros, LDO é votada e Maduro se encontra com Irfaan Ali; leia os destaques
atualizado
Compartilhar notícia
A semana que se iniciou no domingo (10/12) será de plenos trabalhos no Congresso. Com a volta dos presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), as casas têm importantes projetos para serem votados e analisados.
Na Câmara, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) será enfim votada na Comissão Mista do Orçamento, na terça (12) –a expectativa é que a votação em Plenário fique apenas para 22 de dezembro. Os líderes da Câmara devem também discutir o cronograma da reforma tributária, nesta segunda (11).
No Senado, o destaque fica para a sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet, indicados ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República, respectivamente. A sessão conjunta será na quarta-feira (13) e a votação em Plenário deve ser no mesmo dia.
Já o presidente Lula (PT) se reúne hoje (11) com seus líderes da Câmara e do Senado para justamente debater sobre essa semana corrida em Brasília. Na quarta (13), o petista participa de reunião do G20 e na quinta (14) viaja a Curitiba para assinar contratos de Itaipu.
O Copom (Comitê de Políticas Monetária) começa na terça (12) e anuncia na quarta (13) a nova taxa básica de juros. A expectativa do governo é um corte de meio-ponto percentual, de 12,25% a 11,75.
Destaque internacional fica para a reunião, na quinta (14), dos presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e da Guiana, Irfaan Ali. Os dois se reúnem em São Vicente e Granadinas para discutir a disputa de Essequibo. Lula não vai.