Agenda da Semana: Câmara deve votar segundo PLP da reforma tributária
Senado deve priorizar projetos de ajuda ao Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A semana que iniciou no domingo (14/07) será a última de trabalho de congressistas antes do recesso parlamentar, a ser começado na próxima quinta-feira, 18 de julho. Por isso, o cardápio do Congresso Nacional estará recheado de pautas antes do descanso.
Na Câmara, os deputados federais devem votar até quarta-feira (17) o segundo PLP (Projeto de Lei Complementar) da regulamentação da reforma tributária, que trata dos tributos de Estados e municípios sobre consumo e propriedade.
Já no Senado, os projetos de socorro ao Rio Grande do Sul devem ganhar prioridade e “furar a fila” em plenário. O presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já disse que a definição dos projetos a serem votados será feita pela Comissão Temporária do RS.
O Supremo Tribunal Federal continua em recesso. Os ministros Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, e o vice-presidente, Edson Fachin, dividirão o plantão até 31 de julho. Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e André Mendonça trabalham normalmente.