Agenda da Semana: Brasília esvaziada por causa da Páscoa
Mesmo assim, Arthur Lira quer acelerar votações; Lula tem encontro com Macron
atualizado
Compartilhar notícia
A semana que se iniciou no domingo (24/03) será de Brasília esvaziada por causa do feriado de Páscoa. Se a Sexta-Feira Santa está um pouco longe ainda, deputados e senadores estão preparados para deixar a capital federal e ir para suas bases.
O presidente Lula (PT) terá agenda extensa, marcada principalmente pelos compromissos com o presidente francês Emmanuel Macron. Em Belém (PA), os presidentes farão deslocamento de barco pela baía de Guajará, com parada na ilha de Combu, para visita a comunidade local. Em Itaguaí, os mandatários acompanharão o lançamento ao mar do submarino Tonelero (S42), o terceiro dos quatro submarinos com propulsão convencional desenvolvidos no âmbito do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).
Em Brasília, o presidente Macron será recebido no Palácio do Planalto, onde ocorrerão reunião e cerimônia de assinatura de atos, no Palácio Itamaraty, para almoço, e no Congresso Nacional.
Na Câmara, o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL) vai obrigar que os deputados continuem em Brasília para aprovar a Lei de Falências e quem sabe votar a desoneração da folha e o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos).
Ainda na Câmara, o Plenário recebe na terça (26) uma homenagem à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes.
Já no Senado, continuam as discussões sobre o projeto do presidente da casa, Rodrigo Pacheco, de acabar com as reeleições para presidente, governadores e prefeitos. A expectativa é que o texto seja votado na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) na primeira semana de abril.