metropoles.com

A nova cartada de Haddad e o que o STF tem a ver com isso

Ministro da Fazenda vai pedir que processo do Funrural seja agilizado por Luis Roberto Barroso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ministro da Economia, Fernando Haddad, é entrevistado no estúdio do Metrópoles -- Metrópoles
1 de 1 Ministro da Economia, Fernando Haddad, é entrevistado no estúdio do Metrópoles -- Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Atrás de soluções para aumentar a arrecadação, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pedirá ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, para agilizar o julgamento do Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural), programa de contribuição social de caráter previdenciário.

O caso é que a conclusão do julgamento pelo STF pode render até R$ 20 bilhões à União. Isso porque a Corte julga uma nova forma de como a contribuição é aplicada e pode fazer com que os empresários do agro sejam cobrados por dívidas antigas. Esse valor seria, pelo menos, mais 7% do que o governo Lula (PT) espera arrecadar em 2024.

Alinhado ao governo, Barroso deve embarcar na ideia e agendar o julgamento novamente. Ele estava previsto para a semana passada, mas não entrou em pauta.

Como a colunista Carolina Brígido, do UOL, mostrou, Haddad está estudando quais pautas são prioritárias para o governo no STF. Uma lista como essa também será entregue ao presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas. Haddad quer encontrar maneiras de aumentar a arrecadação e não romper a meta fiscal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?