A missão que Marina Silva levará a Davos
Ministra do Meio Ambiente lidera delegação do Brasil no Fórum Econômico Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Sem o presidente Lula (PT) e o ministro Fernando Haddad (Fazenda), caberá à ministra Marina Silva (Meio Ambiente) liderar a delegação brasileira em Davos, na Suíça, onde começa hoje (15/01) o Fórum Econômico Mundial. O evento vai até a próxima quarta-feira (17).
Com o mote do evento descrito como “Reconstruindo a Confiança”, Marina terá a missão de mostrar justamente porque os investidores estrangeiros devem confiar no Brasil. A ministra palestrará no painel “A Transformação Ecológica do Brasil” e abordará o modelo de desenvolvimento sustentável que passa o país. Também falará no painel “Capital Natural”.
Além de Marina Silva, também estarão presentes no evento os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Nísia Trindade (Saúde) e o assessor-chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, Celso Amorim.
Nísia debaterá impactos das mudanças climáticas na saúde e participa, com o diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, de um painel sobre “novas pandemias”. Já Alexandre Silveira fala sobre transição energética.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, fará duas apresentações no Fórum. Falará sobre Amazônia e inteligência artificial.