metropoles.com

Tratamento com hormônio feminino pode ajudar homens com Covid-19

Pacientes de Nova York vão receber estrogênio para verificar se a substância consegue diminuir a infecção provocada pelo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Os casos graves de Covid-19 são mais comuns em homens em diversos países que enfrentam a pandemia do novo coronavírus, entre eles Brasil, China, Itália e Estados Unidos. Médicos acreditam que a diferença pode estar relacionada a alguns hormônios produzidos por mulheres que aumentam a imunidade do corpo e a produção de anti-inflamatórios.

De acordo com Sara Ghandehari, pneumologista e intensivista no Cedars-Sinai Medical Center de Los Angeles, cerca de 75% dos pacientes internados em UTIs com respiradores são homens.

Ao observar essas estatísticas, médicos de Long Island, em Nova York, começaram a tratar homens com suspeita ou diagnósticos de Covid-19 com estrogênio. O tratamento está sendo feito dentro de protocolos de pesquisa e também será indicado para mulheres com mais de 55 anos, com níveis mais baixos do hormônio.

O uso da progesterona, outro tipo de hormônio produzido pelas mulheres, com propriedades anti-inflamatórias, também será testado em 40 pacientes do sexo masculino de Los Angeles. (Com informações de O Globo)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?