Oportunidade: editora procura escritores sobre a temática LGBT
Concurso selecionará sete contos escritos por sete autores diferentes
atualizado
Compartilhar notícia
A Rico Editora está realizando o concurso Orgulho de Ser para escritores residentes no Brasil. A empresa busca textos com até 3 mil palavras e protagonistas, necessariamente, pertencentes à comunidade LGBT, que devem ser representados “de forma respeitosa”.
A antologia será composta por sete contos, escritos por sete escritores diferentes, sendo um deles a organizadora Thati Machado. Três autores serão selecionados por meio de concurso em parceria com a plataforma de autopublicação Sweek, e os outros três, convidados pela editora.Os contos precisam ser publicados na plataforma Sweek até 31 de março com a tag #OrgulhoDeSer e devem pertencer ao gênero “jovem adulto”.
Uma questão importante do concurso é que os autores não precisarão pagar nenhuma taxa ou arcar com os custos de impressão e publicação. Além disso, cada um receberá comissão de 1% das vendas.
As informações completas sobre o concurso estão no edital. Haverá publicação impressa e a obra terá lançamento no estande da editora na Bienal do Livro de São Paulo em 2018.
Esse tipo de ação é sempre interessante e bastante atraente. Concursos em que os selecionados não precisam arcar com a impressão e ainda tem participação nas vendas não é tão comum como a gente gostaria. Quem lida com editais sabe bem disso.
Se você tem aquela história guardada na gaveta, aproveite a oportunidade. Esse tipo de oportunidade foi o primeiro passo de muita gente que hoje faz um excelente trabalho. Tenha coragem, invista no seu talento e boa sorte!