Festival Bocadim reúne grandes atrações musicais na Funarte
Criado há quatro anos, evento ainda traz oficinas formativas, feira, seminário e mostra com artistas mulheres radicadas no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Nos dias 20 e 21 de julho, vai rolar o Bocadim – Festivalzim LGBT na Funarte, trazendo, além de muitas atrações musicais, formação em diversas áreas da produção cultural para a comunidade LGBTQ+ e campanha de apoio à causa, com atrações musicais e brindes especiais.
A ideia do festival surgiu há 4 anos, quando um grupo de amigas discutiam sobre a dificuldade de se achar aulas de dança para casais LGBT. Desse plano veio o Forró de Sábado, que rolava no Balaio Café. Deu tão certo que gerou uma festa junina LGBT – nascendo, assim, o Bocadim, em julho de 2014.
Segundo uma das organizadoras, “Bocadim é um espaço de afeto, seguro, onde todas as pessoas são bem-vindas, mas também um território que nos lembra: precisamos erradicar as violências”.
“As oficinas vieram das minhas reflexões, da minha própria militância no passado e da indagação atual: depois da visibilidade, vem o que agora?”, diz Dayse Hansa, integrante da organização do evento.
Além dos shows de grandes nomes da música brasileira atual – como Jaloo, Letrux e Johnny Hooker –, o festival conta ainda com oficinas formativas, feira criativa, seminário sobre direitos LGBT e a Mostra Sêla, com artistas mulheres radicadas no Distrito Federal.
Para maiores informações, é só clicar aqui.
Sem dúvida, essa é a boa do final de semana!
Agenda especial
Brasília sediará, de 17 a 20 de julho de 2018, o II Congresso Internacional da Abrafh (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas). Na programação artístico-cultural, serão realizados encontros com escritores, palestras, mesas de debates e o II Simpósio Acadêmico-Científico da Abrafh (Simpafh). Mais informações: http://www.abrafhcongresso.com.br.