Dê uma chance aos artistas brasilienses que arrasam na cena LGBT
Brasília tem bons exemplos de nomes que se destacam ao cantar as dores e delícias de ser o que se é
atualizado
Compartilhar notícia
Assistir ao Criança Esperança era meio que um negócio de família. A gente se juntava para ver o Didi subir no Cristo Redentor, a Xuxa cantar com a Angélica ou a Ivete e a Cláudia Leitte no mesmo palco. Mas nessa última edição eu só queria ver a Pabllo Vittar.
O caminho seguido por ela é maravilhoso e inspirador, sem dúvida. Também está sendo lindo ver como a frente musical tem puxado o movimento em prol da diversidade. Pabllo teve um problema de saúde e não se apresentou. Sua substituição, porém, não foi aleatória.
Entrou em seu lugar Silvero Pereira, que interpreta a travesti Elis Miranda na novela “A Força do Querer”. O que isso significa? Que o conteúdo da apresentação ia além do sucesso musical de Pabllo. Era uma afirmação pela tolerância nas questões de gênero e de sexualidade.Agora é importante que nossos olhos desçam um pouco do alto dos palcos e circulem a nossa volta. Artistas com essa proposta e que também estão batalhando para mostrar sua qualidade musical podem ser encontrados aqui mesmo no DF, alguns até já conquistaram considerável reconhecimento.
É o caso do Fiákra (foto acima). Ele gravou uma versão de Homem com H e conquistou elogios até mesmo de Ney Matogrosso. É notável a qualidade musical, a capacidade técnica de dança dele e dos bailarinos e como ele conseguiu uma coisa totalmente nova numa música marcada por uma inesquecível interpretação.
Aliás, quando rolou esse lance dele com o Ney, em seguida teve a Parada do Orgulho LGBT de Brasília. Então ele foi convidado para cantar em cima do trio e arrasou na apresentação. E não só isso, ainda me apresentou um rapper gay chamado Paulo Amaro, também de Brasília. Minha gente, como eu nunca tinha ouvido esse pessoal antes? As músicas são ótimas, mensagem bacana e dá pra dançar muito! Essa galera está toda nos streamings da vida para quem quiser ouvir.
E também tem gente que está dando os primeiros passos. Nesse fim de semana, o Dj. Afronize lançou um feat com Andy Ollyver, a música You break down, com direito a clipe gravado na Boate Galeria. Se você ainda não viu You break down, dá uma olhada:
É triste se você grita pelos seus artistas só depois que o Ney disse que eles são bons. É preciso pelo menos conhecê-los e, no que for possível, apoiá-los.
Atualmente, Pabllo é a drag queen mais ouvida do mundo; Fiákara está rodando pelos EUA; Paulo Amaro está preparando um clipe e se apresenta em grandes casas noturnas; e Andy Ollyver acaba de lançar seu trabalho. São amostras dos mais variados estágios numa carreira musical de uma linhagem artística que não pode morrer nunca. Daqueles que cantam a delícia de ser o que se é.