metropoles.com

Aplicativo Sonder ajuda LGBTs a prepararem suas viagens

Brasil é o segundo maior mercado do mundo para o turismo LGBT, movimentando US$ 26 bilhões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
LGLTA1
1 de 1 LGLTA1 - Foto: Divulgação

Numa semana em que a frase “o Brasil não pode ser o país do turismo gay, pois temos famílias” aparece nas manchetes dos jornais, uma boa resposta é o aplicativo Sonder – opção para planejar sua viagem com conforto e praticidade.

O Sonder é uma plataforma social de entretenimento e turismo voltado para os gays. Seus criadores afirmam que buscaram facilitar e dar poder à vivência turística desse público, promovendo uma curadoria de atividades e estabelecimentos do mundo inteiro por meio dos guias das cidades.

Dentro da plataforma, é possível programar a viagem por completo. Comprar passagem, reservar um hotel friendly, obter ingressos e até interagir com outras pessoas, como uma rede social.

Reprodução

 

Inclusive, um dos seus diferenciais é o enriquecimento da experiência com o aplicativo por meio do contato entre os usuários. As publicações de conteúdo, avaliações de estabelecimento e atividades na plataforma são, justamente, as atualizações de informações relevantes. Cada usuário tem potencial de se tornar um Embaixador Sonder, adquirindo vantagens de serviços na plataforma.

O bacana é que as funcionalidades desenvolvidas com caráter de serviço premium não têm custo algum para o usuário e tampouco se valem de assinaturas pagas para adquirir funções extras do aplicativo. “Queremos que todos se orgulhem de suas experiências”, afirma Rangel Vilas Boas, um dos criadores do projeto. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto IOS.

O Sonder possui parcerias com governos, empresas e organizações internacionais encarregadas de promover o turismo de seus países pelo mundo. Destinos já conhecidos, que sabem da importância do mercado LGBT, como Inglaterra e Grécia, como também de lugares pouco explorados, como Seychelles e Noruega. Só do Japão, já foram lançados quatro guias em parceria com o governo japonês e agências de turismo LGBT locais.

O Brasil é o segundo maior mercado do mundo para o turismo LGBT. Movimentamos mais de US$ 26 bilhões só no ano passado, de acordo com a pesquisa OutNow 2030, lançada na World Travel Market. “Uma fala como essa do líder do país não é assertiva, em diversos aspectos. O mercado cresce e continuará seu trabalho na conquista de novos turistas LGBT. Nesta semana está acontecendo a Convenção Internacional de Turismo LGBT da IGLTA, em Nova York, e a comitiva brasileira é a segunda maior, atrás apenas dos norte-americanos”, segundo Leonardo Lima da Sonder.

 

Realmente, só quem não entende nada de economia, ou de direitos humanos, para fazer tão absurda declaração.

Agenda Especial
O Instituto LGBT+ e a Casa de Cultura da América Latina, em Brasília, exibirão nesta quinta (02/05/2019), o filme vídeo-artístico Ascensão e Queda das Bixas, de Rodrigo D’Alcântara. Rodrigo é de Brasília e realizou seu filme no Rio de Janeiro. A exibição acontecerá às 19h. Às 20h, haverá uma conversa com o diretor, mediada por Felipe Areda (Instituto LGBT+) e Alex Calheiros (CAL). Em seguida, rolará um clássico happy hour em frente a CAL.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?