Vivianne Leão Piquet dá dicas para ter braços bonitos e torneados
Manter o tríceps em forma — e dar tchau sem receio — exige mais do que malhação. Alimentação, hidratação e cosméticos são diferenciais
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas partes do corpo feminino são famosas por estocar gordura, como o tríceps. Ela teima em se concentrar no músculo localizado na parte posterior do braço, responsável pela famosa reclamação do “tchauzinho” — quando acenamos para alguém e sentimos o braço balançando. Conheço várias mulheres que se incomodam muito com esse “problema”. Algumas deixam até de usar roupas sem mangas.
Frequentemente, me perguntam o que eu faço. Tenho uma constituição física magra na parte superior do corpo, o que me ajuda muito. Mas algumas dicas e hábitos são fundamentais para obter bons resultados. A associação de uma boa alimentação, treino correto, tratamentos estéticos e até cremes firmadores pode proporcionar braços mais finos e torneados.
É importante manter uma dieta pobre em gorduras. Se o objetivo é afinar, não tem jeito: a ingestão de alimentos gordurosos tem de diminuir. Beber bastante água também ajuda muito, pois a hidratação torna a pele mais firme.Os exercícios físicos para a região do tríceps e do bíceps são essenciais. Músculos precisam ser trabalhados para ganhar forma e tônus. Eu, particularmente, treino com repetições altas e pesos baixos. Não me esqueço de malhar ombros e costas, que auxiliam a postura e deixam o resultado do conjunto melhor. O ideal é conciliar a malhação com atividades aeróbicas.
Existem tratamentos estéticos específicos que melhoram o visual do braço, como Coolscupting, VelaShape III, Venus Freeze e Exilis.
O Collscupting pode reduzir a gordura do braço em até 40% por meio de congelamento de células adiposas. Elas ficam encapsuladas e são eliminadas em até 3 meses por vias naturais, o que não sobrecarrega o fígado.
Já o VelaShape III trata flacidez e celulite, mas também diminui em até 30% as células gordurosas da região. Os resultados aparecem em quatro sessões. O tratamento utiliza a tecnologia de radiofrequência, assim como o Venus Freeze e o Exilis. Os dois últimos são indicados apenas para reduzir a flacidez.
Mais uma dica para completar o “combo”: usar cremes firmadores diariamente, o que faço há algum tempo. Eles melhoram muito o aspecto da pele. Apesar de opiniões contrárias, acredito que funcionam. Fizeram grande diferença para mim. No mercado, existem várias opções. Já utilizei o Nivea Firmador, o Lift-Fermeté da Clarins e, atualmente, meu escolhido é o da Environ. Muitas vezes, misturo mais de um deles.
Para alcançar o objetivo, é preciso manter regularidade e disciplina em todas as frentes (atividade física, boa alimentação, uso de cosméticos adequados). Assim, dar tchau ou usar roupas sem mangas não será mais incômodo para você.