Um novo ano não muda ninguém, somos nós quem fazemos valer a pena
Sonhar é necessário, saudável, e é isso o que nos motiva. Mas de nada servirão se não fizermos algo para que os sonhos se realizem
atualizado
Compartilhar notícia
Dezembro é um mês sempre marcado por muita correria. A sensação de estar com a “bateria” acabando prevalece por muitas semanas. Quantas vezes escutamos ou mesmo falamos: “Este ano já está bom de acabar”. A chegada de um novo ano nos recarrega e nos faz acreditar que tudo será melhor.
É tempo de celebrar e festejar um novo ciclo. Momento de rever e avaliar os últimos meses, acertos, erros, aprendizados e o que não queremos repetir. Sentir-se grato por ter vivido mais um ano, superado as dificuldades e estarmos vivos, mais fortes e, com certeza, mais sábios.
Todo início de ano, muitos de nós fazemos promessas e traçamos metas, as quais muitas não são cumpridas. Perder peso, começar uma atividade física, parar de fumar, entre outros, são os desejos de muitas pessoas. Porém, não basta querer, devemos também agir. Ter sonhos é necessário, saudável, pois eles nos motivam. Mas de nada servirão se não fizermos algo para realizá-los. Um novo ano não muda a vida de ninguém, somos nós quem fazemos esses 365 dias valerem a pena.
Eu já fiz minha “listinha” para 2018 e espero conseguir cumpri-la. Quero voltar a fazer ioga regularmente, cuidar dos meus filhos, fazer o bem a quem precisa, criar menos expectativas, não levar em consideração opinião de pessoas que não me acrescentam em nada, estar rodeada de gente que me queira bem, ser o melhor de mim e, principalmente, ser feliz.Tudo passa, 2017 está terminando e 2018 também vai passar. Por isso, quero aproveitá-lo. Situações que não estarão no meu controle, dificuldades e aborrecimentos vão acontecer. Mas, com certeza, terei vários momentos bons e darei muitas risadas, e vou me concentrar nisso.
Feliz ano novo a todos! Que todos vocês consigam realizar seus objetivos. Sejam otimistas, tenham muita esperança, pois 2018 tem tudo para dar certo!