Parques em Orlando encantam quase todo mundo. Eu não sou muito fã
Quando criança, me maravilhava com o Magic Kingdom. Depois de adulta, minhas experiências foram bem exaustivas
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo encantado dos parques de Orlando atraem pessoas de todos os lugares. É um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, mas eu não gosto. Minhas experiências anteriores aqui, depois de adulta, foram bem exaustivas. Resolvi voltar para uma nova temporada pelos meus filhos, que adoram e se divertem muito.
Tenho lembranças, de quando era criança, do encantador Magic Kingdom, o parque mais visitado do mundo, e de seu famoso Castelo da Cinderela. Me recordo perfeitamente da emoção do desfile de personagens que acontece todo fim de tarde. Os fogos de artifício e aquela magia marcam a vida de meninos e meninas. Comigo não foi diferente.
Quando meus filhos eram pequenos, os levei duas vezes e não foi mais tão mágico para mim. Já não achava tanta graça nas filas intermináveis, na comida americana e no calor insuportável que fez na época.
Mas, devo confessar: tudo está bem diferente hoje. A organização dos parques é impressionante. Mesmo com as filas grandes, os “Fast Pass” e “Universal Express” agilizam bastante e não é necessário esperar tanto. Ainda existe demora, mas muito menor. Já é um alivio.
Com meus filhos crescidos, nosso destino principal deixou de ser a Disney e passou a ser os parques Universal Studios e Islands of Adventure. Os brinquedos são impressionantes. Não sou muito fã de montanhas-russas e atrações radicais. Conheço várias pessoas que adoram sentir a adrenalina e aquele frio na barriga, eu odeio. Já tentei várias vezes, mas, definitivamente, não é a minha praia.Porém, a área destinada à serie do bruxo Harry Potter é surpreendente. As ruas, os simuladores e todo o cenário agradam mesmo a quem não assistiu aos filmes ou leu os livros. O mundo de Hogwarts e Hogsmeade fica no Island of Adventure, enquanto o que envolve Londres está no Universal Studios. No meio, o Expresso de Hogwarts, que vai de um parque até o outro. Fiquei imaginando como deve ser incrível desenvolver e colocar em prática tudo aquilo.
A infinidade de restaurantes nos parques é enorme atualmente. Essa era uma grande preocupação minha, pois eu não gosto muito de hambúrgueres, cachorros-quentes e batatas fritas. Mas, nas últimas visitas, comi bem. Tranquilamente. Vários locais serviam saladas, grelhados e comidas mais leves. Tem para todos os gostos.
Nas minhas outras vindas a Orlando, estávamos de pé muito cedo para poder chegar o quanto antes aos parques. O que gerou uma exaustão no final da viagem. Desta vez, estamos mais tranquilos. Acordamos e vamos sem correria e agonia.
Tenho mais alguns dias por aqui. O tempo melhorou bastante, ainda bem que a previsão meteorológica errou. Estava em pânico de passar frio e enfrentar chuva nos parques. Parece que minha temporada em Orlando não vai ser tão traumática assim.