Dê cara nova àquela peça que você ama com uma bela customização
Existem vários profissionais que trabalham com esse tipo de arte, mas eu tenho uma preferida: minha prima Klaucia Badaró
atualizado
Compartilhar notícia
A cada nova estação, surgem objetos de desejos no mercado de moda e decoração. Com a globalização, ficamos sempre de olho e querendo mais. E aquelas peças antigas, encostadas, mas que adoramos? Uma maneira para dar nova cara a elas é a customização.
As transformações de peças as tornam diferenciadas e imprimem personalidade. Bolsas caras, de marcas conceituadas, por exemplo, têm o seu valor. São feitas com materiais e modelagens especiais, mas os custos são altos. Renovar o que já se possui é uma boa opção para manter o closet e a casa atuais.
No Brasil, existem vários profissionais que fazem customização. Eu tenho uma preferida. Além de ser minha prima, Klaucia Badaró é extremamente competente e tem muita sensibilidade. Formada em belas artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Klaucinha mora em Belo Horizonte (MG) e viu seu trabalho se multiplicar nos últimos anos.
No início da sua carreira, quando tinha uma boutique de acessórios, priorizava a exclusividade. Seu trabalho iniciava-se com uma conversa com a cliente, para saber o estilo e a preferência por cores. Em seguida, colocava a peça na mesa e pintava, sem riscar. Segundo ela, guiada pelo coração.Além de bolsas, Klaucia atua personalizando diversos objetos. Em 2000, fez pinturas com flores em imagens de santos e de Nossa Senhora para decorar a vitrine de sua loja. O sucesso foi tão grande que vendeu todas em poucos dias. Hoje, continua com esse trabalho, somente sob encomenda, e as estátuas encantam e sensibilizam com a leveza e a harmonização das cores.
Em 2014, fez uma parceria com a estilista Patrícia Viera, desenvolvendo jaquetas, saias e calças de couro. Todas pintadas à mão e maravilhosas. Foram absoluto sucesso de vendas. Atualmente, tem grande procura pela personalização de leques e objetos para casamento ou eventos em geral.
Todas as peças são de extremo bom gosto. Já renovei duas bolsas com ela. Várias pessoas me param na rua para saber onde comprei. O sucesso de Klaucia está, claro, no seu talento como artista, mas também na necessidade de nos diferenciarmos. Ter objetos que demonstrem quem somos e nos tornem únicos, como as obras de arte criadas cada vez que uma peça é customizada.