Como – e por que – os astros determinam onde passo o meu aniversário
O lugar em que estamos durante a chegada de um novo ciclo tem bastante influência nos acontecimentos do ano
atualizado
Compartilhar notícia
A astrologia é uma ciência que estuda os corpos celestes e as relações entre as pessoas. Esse campo vai muito além de horóscopo, pois descreve personalidade e demais aspectos da nossa existência. Trata-se de um método milenar de autoconhecimento.
Há muitos anos, fiz meu mapa astral e consigo entender diversas questões da minha maneira de ser e de lidar com a vida. Ele é calculado a partir da data, hora e local do dia que nascemos e, com esses dados, avalia a posição dos planetas no momento da gênese, traçando a nossa personalidade, nossas habilidades naturais e tendências.
A Revolução Solar é o mapa do seu ano pessoal. Ele inicia no seu aniversário e só finaliza no ano seguinte, no próximo natalício. Segundo o conhecimento geral, o Ano-Novo de cada pessoa começa quando comemoramos o dia do nosso nascimento. É quando o sol retorna ao mesmo grau em que se encontrava quando viemos à luz, simbolizando um novo ciclo, um renascimento.Todo ano, em dia e hora exatos, o sol passa exatamente pela posição na qual esteve quando você nasceu. Pode ser na mesma data, um pouco antes ou depois, mas o fato é: se inicia um período e uma nova situação é criada, especificamente, para aquele ano.
Assim como o local onde nascemos carrega importância essencial no nosso Mapa Natal, o lugar no qual passamos nosso aniversário tem bastante influência para os acontecimentos durante o ano. Os astrólogos não podem mudar a configuração do céu, mas podem nos indicar qual localidade seria ideal para recebermos melhor, em cada aspecto da nossa vida, a energia de renascimento que virá com o novo ciclo.
Minha irmã Narciza sempre seguiu orientações astrológicas. No início, confesso, tive certa resistência em acreditar na prática. A mudança veio quando eu não estava passando por um bom momento, e resolvi consultar uma astróloga maravilhosa, que me acompanhou por vários anos seguintes. Ela me orientou a não passar o aniversário em Brasilia e ir a Recife. Fiquei receosa, mas minha irmã me convenceu e me organizei para ir.
Na hora prevista para a decolagem do avião, caiu uma chuva torrencial e eu, com meu pânico de voar (agora superado, graças a Deus), desisti. Desembarquei e voltei para casa. Estava convencida de que tinha sido a melhor decisão. Engano meu. O ano seguinte foi um dos piores da minha vida. Tive muita ansiedade e angústia. Tudo, para mim, parecia ser o fim do mundo.
Tempos depois, retornei à astróloga e ela me explicou melhor sobre como funcionam as mudanças na nossa essência quando nos deslocamos para passar nosso aniversário em um local ideal. Na verdade, ela disse, os problemas continuarão, mas a sua atitude diante deles mudará, tornando tudo, definitivamente, mais fácil e melhor.
Depois dessa experiência, nunca mais deixei de seguir as suas orientações e viajo para onde quer que seja para passar o meu renascimento. Já tive de ficar em Brasília, mas, em determinado ano, o local indicado foi a Tailândia e lá fui eu até o outro lado do mundo.
Com a chegada do meu aniversário, agora, em março, já me programei e meu “local ideal” é bem distante. Vou sem pestanejar. O objetivo é fazer o melhor para o meu novo ano e tenho absoluta certeza que os astros lá em cima vão me dar uma forcinha.