A chegada de um bebê na família sempre desperta um sentimento mágico
O nascimento de Maria, minha sobrinha-neta, me lembrou de como é maravilhoso receber um ser tão inocente em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Em 29 de novembro, minha sobrinha Nathália teve sua primeira filha. Maria veio ao mundo com 51cm e 3,7kg. Linda, saudável e muito cabeluda. A chegada de um bebê na família sempre desperta um sentimento único e mágico. A expectativa na gravidez, a angústia na hora do parto e a lembrança de conhecer o rostinho daquele ser ficam eternamente na nossa memória.
A primeira gestação sempre traz mais incertezas, porque é uma situação absolutamente nova e as angústias vão desde o medo do parto à curiosidade de ver o rosto, saber com quem vai parecer e, certamente, se terá saúde.Ao olhar um recém-nascido fico muito comovida. Não sei se é a pureza e a inocência do bebê ou a imagem de uma nova vida iniciando. Mas esses momentos me trazem uma emoção diferenciada. Me lembro perfeitamente do dia que meus filhos nasceram, nenhuma mãe esquece dessa data.
Meu primeiro filho, Pedro, nasceu com 8 meses e precisou ficar alguns dias na incubadora. Quando não estava de plantão na porta da UTI neonatal, ficava olhando para o telefone do quarto do hospital esperando eles me chamarem. Tinha feito cesariana e nem lembrava que estava operada.
A ligação do berçário aconteceu à noite, no quarto dia após o parto. Me pediam para tentar amamentá-lo. Muito nervosa, fui até lá. Era a primeira vez que o segurava no colo e, graças a Deus, ele não teve problema em se alimentar, mesmo com a mãe chorando copiosamente e com o coração quase saindo pela boca.
Lembro do cheiro, do rosto dele, da minha sensação de estar dando vida ao meu filho. A melhora dele foi impressionante e fomos para casa dois dias depois.
Para o nascimento do Marco, meu segundo filho, me sentia bem mais tranquila. Apesar de estar preocupada se o processo seria igual ao do Pedro, Marcão veio com 39 semanas e muito saudável. Lembro os berros dele quando nasceu. Pude tê-lo comigo na sala de parto e a emoção de vê-lo parar de chorar ao ser colocado junto a mim foi indescritível. Ali estava o sentido da vida.
Tudo se torna diferente, alguém passa a depender de você, dos seus cuidados, do seu amor, da sua tolerância. Você tem a missão de formar um ser humano. De passar princípios e mostrar os caminhos corretos.
Nem acredito que o tempo passou tão rápido. Hoje meus filhos estão crescidos e temos a alegria de ganhar um novo bebê na família. Maria, minha sobrinha-neta querida, receba o nosso amor e tenha uma vida de muita saúde e alegria. Sua família está aqui para te ajudar no que for preciso. Você, com sua inocência, traz inspiração e entusiasmo a todos nós. Seja bem-vinda!