Xô, cecê! O que avaliar na hora de escolher um bom desodorante roll on
Tempo de proteção, ação antitranspirante e antimanchas são algumas das características importantes na hora de selecionar o produto
atualizado
Compartilhar notícia
O desodorante é considerado pelos brasileiros um dos mais importantes itens de higiene pessoal. Afinal, a axila pode se tornar um ambiente propício para bactérias que, em contato com o suor, produzem odores, o famoso “cecê”.
Diferentemente do modelo em aerossol, o roll on tem como proposta oferecer mais hidratação à pele. A partir disso, compreenda um pouco mais sobre esse tipo de desodorante e outros pontos importantes antes de optar por um bom produto.
Antitranspirante
Para inibir o suor, que é um dos principais motivos do mau odor, opte pelos desodorantes com ação antitranspirante. A fórmula desse item bloqueia a ação das glândulas sudoríparas durante determinado tempo, assim, reduzindo a transpiração nas axilas.
Proteção
Geralmente, o roll on possui ação de proteção entre 24h e 48h, sendo muito indicados para quem pratica atividades físicas ou mesmo sofre com suor em excesso diariamente. Porém, também há as opções com duração de até 72h.
Natural
O desodorante natural tem como principal vantagem a ausência de substâncias químicas, tornando o contato com a pele mais delicado. Entre as opções, os itens sem parabenos evitam alergias, manchas e irritações; já os veganos não possuem ingredientes de origem animal; enquanto os hipoalergênicos, não contam com nenhum tipo de ativos químicos.
Antimanchas
Para não ficar constrangido em situações do dia a dia, há ainda os modelos antimanchas que evitam que aquela cor amarelada ou branca apareça na roupa. Observe se no rótulo contém a descrição “invisível” que, geralmente, reforça a ação do produto.