Versáteis e eficientes! 5 rodas abdominais para melhorar os treinos
Entenda mais sobre o tipo de material utilizado nas hastes de apoio das mãos e garanta uma boa atividade em casa
atualizado
Compartilhar notícia
Não há dúvidas de que treinar em casa tem se tornado uma prática cada vez mais comum nos dias de hoje. Mas para que as atividades sejam eficazes, é importante ter o direcionamento de um profissional da área e, é claro, bons equipamentos para tornar a experiência mais agradável. Um desses itens é a roda abdominal, que caiu no gosto dos brasileiros por conta da eficiência e versatilidade.
Porém, na hora de escolher um bom modelo, é fundamental verificar o tipo de material utilizado nas hastes de apoio das mãos. Pode ser encontrado confeccionado em aço, ferro ou alumínio. Veja as diferenças:
- Alumínio: modelo super leve e que resiste à oxidação causada pelo suor, mas possui preço mais elevado que o dos demais modelos.
- Aço: material bastante resistente a quedas e consegue suportar mais peso, porém também é mais pesado em si.
- Ferro: indicado para quem gosta de treinar em ambientes abertos, ao ar livre. Isso porque o material é mais resistente aos ventos e chuvas.
Verifique também se os pegadores da rodinha possuem revestimento antiderrapante, para melhorar a pegada e a segurança e diminuir o risco de machucar as mãos durante a atividade.
Agora que você ficou um pouco mais por dentro sobre os tipos de rodinhas abdominais, o Metrópoles listou cinco das melhores opções disponíveis no mercado nacional atualmente em relação ao custo-benefício. Confira!