Veja 10 ótimos hotéis em Gramado, o centro charmoso do inverno no Brasil
A romântica cidade virou destino carimbado de casais apaixonados e de famílias em busca de um pouco de sossego
atualizado
Compartilhar notícia
No sul do Brasil encontra-se um dos refúgios mais românticos do país: a pequena Gramado, na Serra Gaúcha, é o destino ideal para casais apaixonados em busca de sossego. Com excelentes opções hoteleiras, natureza exuberante e chocolate para todos os lados, é um roteiro ótimo até mesmo para famílias com crianças pequenas.
Durante o inverno, os turistas mais sortudos podem ver neve e aproveitar para visitar as vinícolas da região, além de degustar vinhos nacionais que não devem nada à concorrência internacional. O Metrópoles selecionou 10 ótimos hotéis na cidade. Veja:
Valle D’incanto Hotel
Localizado na região central de Gramado, o Valle D’Incanto é um destino procurado por casais em lua-de-mel, famílias e até mesmo jovens à procura de baladas. A construção fica próxima a museus e fábricas de chocolates artesanais.
Hotel Ritta Höppner
De longe, o Ritta Höppner parece uma casa de bonecas: inaugurado em 1958, o tradicional hotel conta com ambientes elegantes, com inspiração europeia. A construção fica a 900 metros da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais.
Estalagem St.Hubertus
O destino ideal para casais apaixonados, a Estalagem St. Hubertus fica à beira do Lago Negro e tem uma atmosfera romântica e aconchegante, que lembra os pequenos hotéis da Europa.
Hotel Refúgio da Montanha
A poucos minutos do centro de Gramado e a 15 minutos de Canela, o Hotel Refúgio da Montanha tem um visual romântico e elegante. Como se fosse um imenso chalé de madeira, aos moldes dos prédios históricos da cidade, o hotel permite que os hóspedes levem pets consigo.
Hotel Bangalôs da Serra
Localizado em uma propriedade com 30 mil metros quadrados de área verde, o Hotel Bangalôs da Serra é um dos melhores cotados no Brasil. No meio da Serra Gaúcha, o hotel tem piscina, sala de recreação e playground para as crianças, além de horta e pomar próprios. Durante o inverno, os visitantes mais sortudos ainda podem ver neve.
Wood Hotel
O prédio em madeira bem no centro de Gramado é a união da Serra Gaúcha ao design de interiores contemporâneo. O hotel estiloso está a poucos passos das principais atrações turísticas do centro e contra com um clima bem casual, além de um menu sazonal no restaurante, cujo cardápio é assinado pelo chef Rodrigo Bellora.
Fioreze Quero Quero
Um dos melhores custo-benefício da cidade, o Quero Quero fica num parque, com quartos e chalés em estilo alpino no meio da natureza. A casa oferece quartos confortáveis e um bufê de café da manhã com influências alemãs e italianas. Os hóspedes ainda podem desfrutar de descontos em alguns restaurantes locais, além do traslado gratuito a partir do hotel.
Villa Bella Hotel
Próximo ao centro da cidade, o Villa Bella é puro conforto, dos luxuosos quartos às poltronas acolchoadas no restaurante. A casa dispõe de piscina térmica com vista para o Vale do Quilombo, duas hidromassagens cobertas, saunas seca e úmida, além de sala de jogos e playground.
Pousada Jardim Secreto
Esta charmosa pousada fica em meio a prédios tradicionais do centro de Gramado. A área verde da casa abrange mais de 4 mil metros quadrados, e os hóspedes podem contar com empréstimo de bicicletas sem custo adicional. O hotel é ideal para hóspedes em busca de uma estadia cercada pelo verde, em ambiente familiar e tranquilo.
Hotel Fioreze Centro
Bem no centro de Gramado, este hotel conta com uma arquitetura que complementa a da cidade. A casa preza pelo conforto e pela comodidade de sua localização, próxima a atrações como a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais, a Igreja São Pedro e a Estação Rodoviária.