Vamos pular! Cinco modelos de camas elásticas para animar as crianças
Para fazer a garotada gastar toda a energia, o Metrópoles listou opções boas e seguras do pula pula infantil. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Quando o assunto é divertir a garotada, várias atividades que envolvem brincadeiras são imaginadas, inclusive com a famosa e popular cama elástica. Com o equipamento, as crianças pulam até não aguentar mais e, de quebra, conseguem criar algumas manobras aéreas que deixam o momento ainda mais prazeroso.
Nem todo modelo, porém, é indicado para o público infantil. É importante analisar alguns atributos essenciais do equipamento antes de sair comprando cama elástica por aí. Veja quatro itens para ficar de olho:
- Dimensões: analise o local em que a cama elástica será instalada e opte por um espaço sem apertos, tanto nas laterais quanto na parte superior. Caso seja colocada em uma área coberta, o indicado é que tenha distância mínima de 8 metros do teto.
- Peso suportado: para deixar o equipamento mais seguro, observe a capacidade máxima que o trampolim suporta e fique atento ao limite de crianças que subirão no brinquedo ao mesmo tempo.
- Quantidade de molas ou cabos: o número de cabos ou molas que fará a potência da cama elástica. Geralmente, o sistema de propulsão dos modelos maiores possui até 72 e os individuais até 32.
- Rede de proteção: prefira modelos que tenham a possibilidade de instalar a rede (tela) ao redor da plataforma. O dispositivo levará mais proteção e segurança aos usuários, evitando quedas no chão.
Agora que você entendeu o que se deve observar na hora de escolher uma boa cama elástica para a criançada, o Metrópoles listou cinco opções disponíveis no mercado nacional. Confira!