Vamos pular! 3 dicas para escolher a melhor corda de treino
O tipo de material, a manopla e o tamanho são atributos essenciais na hora de avaliar um bom equipamento
atualizado
Compartilhar notícia
Pular corda é uma das atividades físicas mais procuradas por quem deseja se manter em forma e ganhar preparo físico. Isso porque ela é considerada um exercício aeróbico completo, pois consegue atingir uma ampla extensão das pernas aos braços.
Além da alta intensidade e do baixo custo, pular corda também ajuda a desenvolver melhor a coordenação motora e o equilíbrio do praticante. No entanto, para que tudo dê certo, é importante escolher o equipamento certo. Veja três dicas que o Metrópoles selecionou para você não errar!
1. Material
A escolha do material da corda de pular dependerá do nível do praticante. Para iniciantes, o indicado são os feitos de silicone ou nylon, pois são mais leves e machucam menos, caso o equipamento bata na perna ou em outra parte do corpo.
Já os modelos de aço, revestidos com plástico, couro ou tecido, devem ser usados por quem está acostumado a praticar o exercício com maior frequência. Além de serem mais pesadas, elas conseguem oferecer uma performance melhor de giros.
Corda de Pular Speed Cross Fit Material PVC e Aço, Atrio
Corda de Pular Cross Fit Acte Sports T79
2. Manopla e rolamento
Parte importante da corda, que muitas vezes passa batido por leigos, é a manopla. Também chamada de pegador, quando escolhida errada pode machucar as mãos e tornar o exercício mais difícil. O ideal é optar por modelos feitos de material emborrachado ou de PVC.
Já o rolamento é responsável por fazer a corda girar sem que o usuário tenha que dobrar os punhos. Esse atributo facilita tanto na quantidade de rotações possíveis, quanto em evitar que o item enrole durante a prática.
Corda de Pular de PVC com Rolamento
Corda Pular Aço Crossfit 3m Rolamento Speed Profissional
3. Tamanho
Antes de optar por qualquer modelo, verifique a altura de quem vai usá-lo. O ideal é que o equipamento tenha a possibilidade de extensão ajustável (geralmente entre 2,50 e 3 metros).
Por exemplo, para os praticantes com altura entre 1,50 e 1,70 metros, o indicado é uma corda com até 2,65 metros de comprimento.