Um brinde! Lista traz sete vinhos para presentear no Dia dos Pais
Para comemorar a data vale investir em uma boa garrafa, seja de espumantes, brancos ou tintos
atualizado
Compartilhar notícia
Comemorado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais sempre foi motivo para festa nos tradicionais almoços de domingo. Por conta do distanciamento social, em 2020, a ocasião não deverá ser celebrada com tanta pompa pelas famílias, mas a lembrança ainda é válida. Para acompanhar a refeição, nada como um bom vinho.
O Metrópoles selecionou sete rótulos entre tintos, brancos e espumantes para celebrar data com o paizão – seja presencialmente, seja enviando uma garrafa para a casa dos velhos, o que vale é comemorar e se fazer presente.
Nieto Senetiner Reserva Malbec
Este argentino de Mendoza tem notas de frutas vermelhas pequenas e de ameixa, além de um toque de baunilha conferido pelo estágio em madeira. Com bom corpo e sabor harmônico, funciona bem com peixes frescos, batatas e molhos à base de creme.
La Espera Cabernet Sauvignon
Este premiado cabernet sauvignon é amadurecido em carvalho e apresenta, no nariz, notas de pimenta e amoras. Na boca, notas de especiarias e taninos bem demarcados, mas agradáveis, com ótima acidez e final equilibrado. Vai bem com queijos moles como camembert, além de carnes vermelhas com molhos à base de cogumelos.
El Aviador Malvasia
Este vinho espanhol usa uvas da casta Malvasía e apresenta no nariz aromas intensos de frutas brancas como pera e maçã, além de ervas finas. O vinho é saboroso, fresco e macio, e funciona bem se aliado a petiscos, frutos do mar ou peixe e também com queijos frescos, cogumelos ou saladas. Um bom vinho para começar a refeição.
Espumante Moscatel Casa Perini
Detentor do título de 5º melhor vinho do mundo no concurso WAWWJ, uma associação de escritores e jornalistas de vinhos e destilados, este espumante brasileiro é sempre uma ótima dica para quem adora uma desculpa para celebrar com bom custo-benefício. Harmoniza bem com vegetais caramelizados, lombo suíno e com sobremesas com frutas amarelas.
Trucha Malbec
Diretamente da vinícola argentina de tradição alemã Funckenhausen, este malbec passa por barril de madeira por seis meses antes do envase. O vinho seco acompanha bem carnes vermelhas e grelhadas.
Setúbal Vale Pereiro
Este rosé português é feito inteiramente com a variedade castelão e conta, no paladar, com notas de frutas amarelas tropicais. O sabor é equilibrado e fresco, com final prolongado: harmoniza bem com peixes e frutos do mar, carnes brancas e temperos orientais.
Doña Florencia Reserva Carménère
Este chileno é produzido no Valle del Claro e é feito exclusivamente com uvas carménère. O vinho seco de coloração vermelha intensa harmoniza bem com carnes, massas e pizzas.