Treinou bastante? Veja os benefícios das meias de compressão esportiva
O acessório ajuda a reduzir a fadiga muscular após a prática de exercício físico. Veja seis modelos que o Metrópoles separou para você
atualizado
Compartilhar notícia
Grande aliada do atleta durante e depois da atividade física, a meia de compressão tem como objetivo básico evitar aquela sensação de cansaço e fadiga nas pernas, além de ajudar na circulação sanguínea da região.
O acessório é fabricado com materiais resistentes. Alguns modelos, por exemplo, ainda têm um sistema de acolchoamento nos calcanhares e nas solas dos pés, que ajudam a dar mais firmeza, segurança e conforto durante o uso.
Veja algumas características importantes que devem ser avaliadas na hora de comprar uma meia de compressão:
- Nível de compressão: observe a sigla mmHg (milímetros de mercúrio). Ela deve variar de 15 a 40 mmHg, sendo que quanto maior esse número, mais forte é a compressão na perna.
- Tipo: analise o conforto oferecido. Há modelos 3/4 (abaixo do joelho), outras de cano alto ou cano baixo. A escolha dependerá do gosto de quem for usar.
- Tamanho: escolha a meia de acordo com as medidas do usuário. Meça com uma fita métrica a circunferência do tornozelo, panturrilha e tamanho do pé . Cada fabricante conta com tamanhos próprios que, geralmente, variam entre P e GG.
- Material: opte pelos modelos que possuam pelo menos 70% de poliamida na composição. Esse tipo de material possui ótima resistência e elasticidade, além de secar rapidamente.
Após descobrir como você deve escolher o melhor acessório, o Metrópoles listou seis meias de compressão disponíveis no mercado para você aproveitar. Confira!