Top 6 melhores bolsas térmicas para carregar as refeições no dia a dia
Se você está procurando uma bag para levar as marmitas, conheça alguns modelos práticos e cheios de estilo a partir de R$ 67
atualizado
Compartilhar notícia
Algum tempo atrás, as bolsas térmicas eram sinônimo de viagens ou voltadas apenas de um público focado em dieta. Mas, elas ganharam o mercado e também o dia a dia de muitas pessoas. O acessório, além de muito útil, prático e versátil, é ideal para quem deseja manter produtos e alimentos armazenados e conservados em segurança. Além disso, é um item que, como qualquer outro, pode ser combinado, inclusive, com o look.
Para comprar o modelo ideal é preciso avaliar tamanho, material, capacidade térmica e outros recursos. Um bom revestimento irá garantir um melhor desempenho térmico, por exemplo. Para te ajudar, o Metrópoles selecionou os seis modelos mais badalados do mercado em 2020.
Bolsa térmica Box, da Barbell
Em relação ao acondicionamento essa é, sem dúvidas, uma das melhores opções. Com tripla camada e isolante térmico especial de 10mm, ela consegue segurar a temperatura de refeições geladas por até 8 horas e congeladas por (incríveis) 50 horas, de acordo com relatos e avaliações de clientes. O modelo inclui duas bolsas de gel térmico pequenas, quatro potes anti vazamento e alça de ombro.
Bolsa térmica Keeppack
Na bolsa, há espaço para marmitas, squeezes e garrafas, coqueteleiras, suplementos e itens menores. São quatro compartimentos em que é possível organizar cada um dos itens. Ela mede 38cm x 29cm x 29cm, tem alça de ombro e acompanha duas bolsas de gel térmico, um porta-comprimidos e quatro vasilhas para refeições de 900ml cada. O tamanho grande parece um pouco desajeitado, mas atende bem as expectativas.
Bolsa térmica Vênus, da Barbell
Ninguém diz que é uma bolsa térmica, não é? O modelo da mesma marca de outra bolsa que figura na lista traz uma opção diferente de estilo. Ela possui a função de uma bolsa normal, com espaço dedicado para as refeições. O interior principal é isolado e não térmico. O bolso frontal comporta pequenos utensílios como celulares, já o traseiro tem capacidade para shakers ou garrafas. Conta com duas bolsas de gel térmico pequenas, quatro potes de 400ml cada, com travas e vedamento em silicone.
Bolsa térmica Dagg
Uma das preferidas por atletas. O modelo é de poliéster na parte externa, preenchimento de espuma 10 mm e revestimento interno de nylon sintético lavável. Conta com três potes antibacterianos – inibem a proliferação de bactérias e fungos causadores do mau odor –, duas almofadas térmicas e uma alça para transporte. O tempo médio de conservação é de 6 a 8 horas, podendo sofrer variações, de acordo com a fabricante. Caso seja necessária a conservação por um período superior a esse recomenda-se o uso de alimentos congelados. Ela é indicada para as pequenas refeições do dia a dia.
Bolsa térmica CK
O modelo funciona como bolsa (alça transversal), frasqueira (alça de mão) e mochila térmica (alça de ombro). Com capacidade de 4 litros, o modelo mantém os produtos congelados de 4 à 6 horas, e os quentes, de 2 à 3 horas. Apesar de não apresentar repartições, atende bem quem procura por um produto para levar as refeições para o trabalho. O valor mais baixo que as demais chama a atenção.
Bolsa térmica Urbano
Outra opção com ótimo custo-benefício. O modelo Urbano da Jacki Design é fácil de limpar e apesar do tamanho compacto, é ideal para carregar de duas a três refeições por dia. Com dois compartimentos é feita multicamadas e folha de alumínio para manter os alimentos conservados. Mede 23 cm x 14 cm x 19 cm.