Todo cuidado é pouco! Cinco espelhos retrovisores de carro para bebês
O acessório é fundamental para tranquilizar os pais que dirigem, além de ser mais uma forma de verificar a segurança da criança
atualizado
Compartilhar notícia
Papais e mamães de primeira viagem (ou mais) sabem que todo cuidado é pouco quando envolve a segurança do filho. Na hora do transporte do pequeno de um lado para o outro dentro do carro, ter instalado um retrovisor para bebês é fundamental, principalmente para não ser necessário olhar, virando a cabeça, para o banco traseiro toda vez.
Na hora de selecionar o espelho retrovisor para bebês, é importante observar as dimensões, o formato, a lente e as possibilidades de regulagem do equipamento. Entenda um pouco mais sobre essas características:
- Dimensões: as opções possuem, em média, entre 5 e 30 centímetros de altura e 10 a 30 centímetros de largura. Essa característica garantirá a visibilidade do tutor. Então, quanto maior, mais visão.
- Formato: há modelos redondos, ovais, quadrados e retangulares, sendo os últimos dois com mais alcance de visão.
- Lente: opte pelos retrovisores com lentes convexas, já que elas possibilitam aumentar o campo de visão do espaço.
- Regulagem: verifique as possibilidades de regulagem do modelo, alguns podem girar até 360º, permitindo colocar na angulação perfeita para observar a criança.
Se você quer mais um acessório para levar segurança na hora do transporte da criança, veja abaixo cinco opções de espelhos retrovisores para instalar no carro que o Metrópoles encontrou: