Teste do sabor! 10 ovos de chocolate para dar água na boca
Com tantas variedades no mercado, o Metrópoles provou e avaliou algumas características dos produtos
atualizado
Compartilhar notícia
Aos chocólatras de plantão, finalmente a Páscoa chegou! Uma das melhores épocas para se deliciar com os ovos recheados, descobrir novos sabores ou, para os mais tradicionais, escolher aquela opção predileta, ficando na “zona de conforto” dos sabores.
Com uma variedade de ovos de chocolate nos mercados, nem sempre é simples escolher o melhor produto. Para tentar ajudar nessa seleção, experimentamos e fizemos uma pequena avaliação de 10 ovos de Páscoa de marcas como Kopenhagen, Arcor, Nestlé, Lacta, Cacau Show, Lindt e Chocolates Brasil Cacau, que estão disponíveis nos e-commerces. Confira!
Ovo de Páscoa Nhá Benta, da Kopenhagen
Essa opção é uma perdição para os fãs de Nhá Benta (o meu caso). É um ovo de chocolate ao leite, mas com as duas bandas extremamente recheadas de marshmallow, podendo comer de colher ou morder diretamente a casca, que por sinal é a melhor experiência a ser feita.
Ovo de Páscoa Oreo, da Lacta
Boa opção para quem tem um paladar mais infantil, já que, no conjunto, o sabor sobe um pouco no tom de doçura.
Ovo de Páscoa Bon o Bon de beijinho, da Arcor
O lançamento da Arcor é bastante agradável ao paladar. Mesmo sendo chocolate branco, o ovo não é daquele extremamente doce – que, por vezes, se torna enjoativo. A casca possui uma massa cremosa com sabor do bombom de beijinho que dá nome ao produto.
Ovo de Páscoa LaCreme, da Cacau Show
Um dos carros-chefes e mais populares da Cacau Show, o LaCreme é feito com a tradicional trufa da marca, contando com um sabor delicioso, super cremoso e encorpado. Para completar, o chocolate derrete na boca de forma simples.
Ovo de Páscoa Kit Kat, da Nestlé
Sem dúvidas, o grande destaque da opção são os pedacinhos de Kit Kat misturados na casca do ovo. Só de olhar, já dá vontade de comer absolutamente tudo e, quando se coloca na boca, essa vontade se torna real. Pode ainda ter um lado psicológico por conta da data, mas o ovo de Páscoa é ainda mais saboroso que a barrinha tradicional do chocolate.
Ovo de Páscoa Extra Mousse, da Lindt
Um dos ovos mais deliciosos experimentados. Não há o que tirar nem por. Feito com chocolate ao leite e uma casca generosamente recheada de mousse de chocolate.
Ovo de Páscoa Ovomaltine, da Chocolates Brasil Cacau
A opção mais crocante da lista, o ovo de Páscoa Ovomaltine é feito em chocolate ao leite e conta com recheio na casca de creme com os cereais que dão nome ao produto. O único defeito do ovo é que ele é viciante, sendo possível acabar com tudo em uma tarde.
Ovo de Páscoa Prestígio, da Nestlé
Para quem é fã de coco, o modelo Prestígio é uma boa alternativa. Ele tem sabor fiel ao bombom, conta com textura macia, bom recheio e um leve aroma. Particularmente, considero um chocolate ideal para petiscar pós-almoço.
Ovo de Páscoa Alpino, da Nestlé
Considero o verdadeiro clássico da Nestlé. Feito de chocolate ao leite, com excelente textura e que derrete na boca. É a escolha típica para quem não quer errar na escolha.
Ovo de Páscoa Sonho de Valsa, da Lacta
Um dos chocolates mais tradicionais da Lacta, também não decepciona no ovo de Páscoa. Possui uma boa textura e conta com sabor que é bastante similar ao bombom. Porém, peca no recheio, que poderia estar melhor encorpado.