Temperatura caiu! 7 roupinhas para aquecer o pet nos dias mais frios
Para ensinar o bichinho a vestir a peça, é preciso paciência. O ideal é que o tutor comece o processo aos poucos
atualizado
Compartilhar notícia
A temperatura caiu, e além dos donos, os pets já estão sentindo o impacto, sobretudo nas regiões mais frias do país, como o Sul. A fim de manter os peludinhos aquecidos, saudáveis e confortáveis, vale a pena apostar em vestimentas específicas para o inverno. Por isso, o Metrópoles elencou sete opções de roupas para presentear o melhor amigo no início da estação mais fria do ano.
Para ensinar o pet a vestir a roupa, é preciso paciência. O ideal é que o tutor comece o processo aos poucos, colocando os artigos no pet em casa, durante um período pequeno de tempo. Aos poucos, o dono deve aumentar o tempo em que o animal utiliza a peça, até que o bichinho se acostume.
Cuidados
Antes de adquirir a roupa, recomenda-se que o tutor se atente ao tamanho da peça. Pois a vestimenta precisa se adequar ao corpo do cachorro, de maneira que não fique grande ou pequena demais. Se a peça ficar maior que o comprimento do animal, pode afetar a capacidade de locomoção do pet. Por outro lado, se ficar mais justa que o ideal, pode atrapalhar a movimentação física do peludo ao fazer atividades como beber água e se alimentar.
Outro fator relevante de observação é o material. Na hora da compra, é ideal que o dono do pet opte por tecidos naturais, como o algodão. Eles são mais recomendados do que aqueles de origem sintética, mais propensos a causar alergias.
Confira!