Tabuleiro ou cartas! Cinco jogos cooperativos para divertir a galera
A brincadeira ajuda a desenvolver trabalho em equipe, pensamento estratégico, comunicação e, em muitos casos, estimula a criatividade
atualizado
Compartilhar notícia
Dos clássicos aos mais modernos, os jogos de tabuleiro e de cartas são excelentes opções de brincadeiras que entretêm igualmente crianças e adultos. Essa atividade ajuda a desenvolver trabalho em equipe, pensamento estratégico, comunicação e, em muitos casos, estimula a criatividade.
Entre as opções, os jogos cooperativos são considerados uns dos mais divertidos de socialização, já que permitem incentivar a participação de várias pessoas, além de estimulá-las a pensarem juntas. Para garantir uma boa jogatina, confira algumas dicas para comprar o jogo ideal:
- Modelo: os jogos de cartas são mais fáceis de transportar e compactos, além de não exigir tanta preparação para brincar. Já a opção de tabuleiro, geralmente, é mais complexa nas regras.
- Jogadores: verifique a quantidade de jogadores possíveis ao mesmo tempo na partida. Afinal, não vai querer deixar ninguém de fora, né?
- Idade: se tem criança em casa, observe a idade recomendada.
- Tempo: prefira jogos mais rápidos, caso o tempo seja um problema na hora da diversão.
Abaixo o Metrópoles listou cinco jogos cooperativos que animarão os encontros com amigos e familiares. Boa diversão!