Sorriso limpo! As sete melhores escovas de dentes elétricas
O aparelho permite uma escovação mais rápida, fácil e eficiente. Confira os modelos que o Metrópoles selecionou
atualizado
Compartilhar notícia
Quem não gosta de ter um sorriso bonito? Além de fazer bem para a autoestima, os dentes limpos e bem cuidados são sinal de uma higiene bucal saudável.
Para manter a limpeza em dia, passar o fio dental e realizar uma escovação diária são fundamentais. Para isso, a escova de dente elétrica é uma aliada bastante eficaz. O equipamento permite uma escovação mais rápida, fácil e eficiente. Entretanto, é importante avaliar as características que o modelo oferece, como:
- Velocidade: verifique a quantidade de movimentos que o aparelho realiza. Os modelos do mercado variam entre 6 mil e 50 mil movimentos por minuto. As mais indicadas são do tipo sônica, porque têm pelo menos 24 mil vibrações por minuto.
- Combinações: opte por um modelo que tenha diversos tipos de movimentos para a escovação. Rotação, oscilação, pulsação e vibração são os mais comuns.
- Modos: veja a quantidade de programações que a escova oferece, da limpeza suave ao clareamento.
- Bateria: observe o tipo de carregamento da escova – pilhas ou bateria. Os dois modelos são práticos, mas no caso das baterias, é importante escolher uma escova que ofereça autonomia entre 15 e 30 dias.
- Recursos extras: avalie o que o aparelho oferece além do básico. Há alguns modelos que contam com timer para controlar o tempo da escovação, conexão via bluetooth e sensor para deixar o uso mais leve – ideal para quem tem gengivas sensíveis.
Agora que você descobriu os principais atributos de uma escova elétrica, já pode escolher o modelo ideal para os seus dentes. Confira os sete melhores modelos que o Metrópoles encontrou.