Só no estilo! Seis bicicletas retrô para pedalar com glamour
Além de bonitos e elegantes, os modelos contribuem para manter a saúde em dia
atualizado
Compartilhar notícia
Pense na sensação gostosa que é andar de bicicleta pela cidade, deixando o vento bater no rosto e curtindo todas as paisagens sem qualquer compromisso. Pedalar, sem dúvidas, proporciona momentos de prazer para os usuários, além de contribuir para manter a saúde em dia. Com a moda vintage em alta, ter uma bike com design antigo e charmoso tem conquistado bastante as pessoas que gostam de fazer esse tipo de atividade.
Veja abaixo algumas características das bicicletas, de forma geral, que o Metrópoles encontrou nos e-commerces do Brasil:
- Aro: as bikes mais encontradas possuem aros entre 26″ e 29″. Os aros de 26″, por causa do tamanho reduzido, tendem a ser mais resistentes. As bicicletas com esse tamanho de aro são mais leves e costumam ter um bom desempenho.
- Material: o quadro (corpo da bike) é, em grande parte, responsável pelo desempenho da pedalada. Quanto mais leve e resistente, melhor. Os modelos disponíveis no mercado geralmente apresentam quadro em alumínio, aço cromo molibdênio ou fibra de carbono.
- Freios: os freios a disco são considerados mais seguros, principalmente em alta velocidade e/ou superfícies molhadas. Apesar de ser um pouco mais caro, esse tipo de freio ainda é o preferido dos ciclistas.
- Marchas: há modelos com até 27 marchas. Porém, para deslocamentos como idas ao trabalho e passeios, as bikes com até nove marchas são as mais indicadas;
- Selim: o banco da bicicleta, selim, mais largo e acolchoado oferece mais conforto para passeios mais longos. Prefira um modelo com amortecedores, eles garantirão uma melhor experiência mesmo em pistas irregulares.
Após entender um pouco mais sobre bicicletas, o Metrópoles preparou uma lista com seis modelos retrô de bikes para você pedalar com muito estilo e glamour pela cidade. Confira!