Sinuca, totó, ping-pong e botão. 8 equipamentos para jogos de mesa
Sucesso no mundo inteiro e sem restrição de idade, tamanho ou gênero, as atividades levam diversão para todos os praticantes
atualizado
Compartilhar notícia
Muitos jogos vão além da simples diversão e, mesmo que indiretamente, são capazes de estimular a melhora de inúmeras valias da pessoa, como coordenação motora, raciocínio rápido, noção de espaço, memória, concentração e socialização. As atividades chamadas de “jogos de mesa”, por exemplo, conseguem aliar o lúdico aos benefícios citados.
Para compreender um pouco mais sobre essas atividades, selecionamos as mais famosas e que são praticadas no mundo inteiro, sendo alguns inseridos torneios de grande porte.
- Sinuca: é bastante comum ver uma mesa de sinuca em clubes e até em bares. Isso ocorre por um motivo simples: promove socialização. O esporte ainda traz outras vantagens para o praticante, como o estimulo da concentração e do raciocínio.
- Totó (pebolim): esse jogo consegue encantar das crianças aos adultos. Além disso, estimula a coordenação motora, o reflexo e a noção de espaço. Hoje em dia, já existem campeonatos e rankings com a modalidade.
- Ping-pong (tênis de mesa): talvez a atividade mais popular quando o assunto é esporte na mesa, isso porque o tênis de mesa é uma modalidade olímpica e de fácil acesso. Entre os benefícios, ele trabalha a velocidade de raciocínio, capacidade de concentração, coordenação motora e, até mesmo, alto gasto calórico.
- Botão: uma nostalgia boa para os mais antigos, o futebol de botão é sinônimo de diversão e competição. A atividade ainda é praticada com frequência em clubes, por exemplo. Outro ponto positivo é a abrangência de inclusão do jogo, qualquer pessoa consegue praticar.
O Metrópoles selecionou alguns ótimos equipamentos prontos para divertir todos os familiares e amigos. Confira!
Mesa de pebolim
Mesa de tênis de mesa
Mesa de sinuca
Mesa de futebol de botão
Bolas de sinuca
Kit de tênis de mesa
Times de futebol de botão
Mesa de pebolim