Sextou para quem? Colecionáveis sombrios ilustram esta sexta-feira 13
De essência sombria, a lista inclui máscara personalizada, boneco do Chucky e até box de livros com histórias de deixar o cabelo em pé
atualizado
Compartilhar notícia
Tudo vai dar errado. Ou não. Quando o dia 13 cai numa sexta-feira, para os mais supersticiosos, já é um prenúncio de azar. Isso porque o encontro do número 13 com o último dia útil da semana é repleto de lendas e crendices. Hoje, em uma sexta-feira 13, o Metrópoles traz colecionáveis peculiares para “sextar” de um jeito diferente.
De essência sombria, a lista inclui 13 produtos que fazem jus à data. Assim, a seleção contempla máscara personalizada, boneco do Chucky e até box de livros com histórias de deixar o cabelo em pé.
História
A ligação entre o dia 13 e a sexta-feira tem origem incerta. Na maioria das versões, está relacionada a religiões, especialmente ao cristianismo. Uma das mais conhecidas justificativas dessa “maldição” revela que Jesus Cristo foi perseguido nessa data. Além disso, antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o líder das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com 13 participantes.
Sexta-feira 13 nas telas
Sexta-feira 13, de 1980, é uma franquia de terror estrelada por Jason Voorhees, famoso por usar uma máscara de hóquei. Ao todo, a coleção abrange 12 filmes. A maior parte da trama ocorre em ordem cronológica, ou seja, com um filme começando exatamente quando o último termina.
Boa sorte!