Sete mochilas de hidratação para quem faz trilhas ou treinos longos
Eficiente, de fácil manuseio e versátil, o equipamento é um ótimo aliado para quem faz esportes de endurance. Veja os modelos selecionados
atualizado
Compartilhar notícia
Quem costuma praticar exercícios físicos ao ar livre de longa duração, como trilhas, corridas ou pedaladas, sabe que beber água ou isotônico é fundamental para manter o ritmo durante todo o treino. Além das garrafinhas, uma outra opção bastante eficaz é o uso das famosas mochilas de hidratação.
O equipamento foi desenvolvimento especialmente para a prática de esportes. Por isso, a mochila é ergonômica e leve, o que ajuda no transporte sem interferir na performance. Veja algumas considerações necessárias na hora de escolher o melhor modelo.
- Tipos: analise qual o objetivo da mochila e quais os tipos de atividade você pretende realizar com ela. O modelo com reservatório é ótimo para distâncias longas, porém é mais pesado. Já os equipamentos com flasks permitem colocar menos líquido, sendo indicados para percursos curtos ou intermediários.
- Capacidade: analise as condições em que a mochila será usada, pois isso pode influenciar a escolha. Os modelos no mercado variam de 1 litro até 10 litros.
- Térmica: escolha um modelo que consiga manter a água (ou da bebida colocada) na temperatura que você deseja por mais tempo.
- Conforto e estabilidade: opte pela mochila que melhor se ajustar ao corpo. As tiras na altura do peito e do abdômen ajudam nesse encaixe. Lembre-se, sempre, de testar o equipamento para ver o conforto oferecido.
- Dimensões: veja se o modelo está alinhado ao tronco. Isso está diretamente relacionado ao tamanho e peso da mochila. Observe ainda se ela não sacode durante os movimentos.
Percebeu que existem diversas variantes que influenciam na escolha de uma boa mochila de hidratação? Confira os sete ótimos modelos que o Metrópoles encontrou.