Sete bebidas alcoólicas e acessórios para os drinques de Ano-Novo
É fato: 2020 não foi fácil para ninguém e merece uma virada de respeito. Espumante, cerveja, whisky, gin e vodka não podem faltar
atualizado
Compartilhar notícia
Bate-papo, playlist atualizada e comida gostosa. Tudo isso representa bem a virada de ano brasileira, que deve ser, de preferência, acompanhado por uma boa bebida alcoólica. Sem dúvidas, 2020 não foi um ano fácil, então merece um final de respeito. Seja para comemorar em conjunto, ou para apreciar em solo, o Metrópoles selecionou as bebidas e acessórios mais cobiçados para o Ano-Novo em 2020.
As opções de drinques variam e atendem diferentes gostos e estilos. Das quentes às geladas, a lista traz bebidas com teor alcoólico variado. Espumante, cerveja, whisky, gin e vodka não podem faltar e prometem agitar ainda mais o réveillon. Entre as marcas, Heineken, Jack Daniel’s e Tanqueray se destacam.
Doses da história do álcool
As bebidas batizadas de “alcoólicas” são de origem árabe e contém etanol na composição. O composto, capaz de provocar vício, é uma substância produzida por meio da fermentação de açúcares contidos em frutas, grãos ou caules, como a cana-de-açúcar.
No Brasil, os primeiros indícios de consumo e produção de álcool aconteceram no século 1, tendo como pioneiros o vinho e a cachaça. Portanto, a bebida alcoólica no país é lícita. Ou seja, tem o consumo permitido por pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.
Cuidados
Incrementar o álcool no dia a dia ou em comemorações já se tornou um hábito brasileiro. No entanto, é importante tomar alguns cuidados para não sofrer consequências e deixar de aproveitar momentos especiais. E as medidas independem da quantidade ingerida.
Vai beber? Atenção:
- Beber água entre os copos de bebidas alcóolicas;
- Não ingerir álcool de estômago vazio;
- Não dirigir.
Veja as sete bebidas alcoólicas mais queridinhas e procuradas para o Ano-Novo 2020: