Compartilhar notícia
Henrique Avancini começou a pedalar como apenas uma brincadeira. Ou seja, subia e descia pedalando um morro no menor tempo possível. Mas, com o tempo, o morro virou montanha, e a brincadeira se tornou profissão.
De ‘Zé Ninguém’, como se autointitula, tornou-se o maior nome brasileiro de um esporte. Afinal, agora, ele tem, inclusive, uma série para chamar de sua: Efeito Avancini, produção que mostra os bastidores do atleta que transformou o mountain bike nacional.
Avancini é campeão mundial, número 1 do mundo, atleta olímpico e detentor dos maiores recordes do Brasil. Se faltava algo na sua carreira, era mostrar o backstage de todas essas conquistas. Mas ele também conquistou esse feito e, na última quarta-feira, 14, a Red Bull TV lançou os primeiros episódios de Efeito Avancini. A série é uma coprodução com o Canal OFF.
Efeito Avancini
Em cinco episódios, a série recorda a trajetória do ciclista até a linha de chegada da etapa brasileira da Copa do Mundo de mountain bike. A competição voltou ao Brasil depois de 17 anos por influência do atleta.
O Avança – como também é conhecido – relembra como reuniu energias para se colocar entre os melhores do mundo em uma viagem ‘absurda’ pela Europa. Foi aí que ele trouxe a ideia inovadora de aplicar gestão de alta performance aos atletas brasileiros, abrindo trilhas para o desenvolvimento do esporte.
Leia a matéria completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles
Quer se aventurar no mundo do ciclismo? Veja essa lista de produtos feita pelo Metrópoles: