Sem sujeira! As seis melhores caixas de areia para gatos
Quem tem o bichano como pet sabe que eles gostam de cavar e enterrar as necessidades, por isso ter um bom acessório é fundamental
atualizado
Compartilhar notícia
Um item primordial para quem deseja ter um felino em casa é, sem dúvida, a caixa de areia. É nela que o seu bichinho fará todas as necessidades e não espalhará sujeira em outros cômodos.
O tipo, tamanho e material são alguns dos atributos que devem ser observados na hora de adquirir a sua caixa. Existem diversos modelos disponíveis no mercado e, por isso, nem sempre é tão fácil escolher a melhor opção. Por isso, antes de comprar, avalie os seguintes pontos:
- Tipos: por ser mais simples e oferecer mais conforto para o gato, a caixa aberta é considerada a melhor opção. Porém, ao cavar para enterrar as necessidades, o gato pode possivelmente jogar areia para fora. O modelo fechado evita que a areia se espalhe e diminui os odores, porém são mais chatinhas para serem lavadas. Já a opção com peneira oferece uma limpeza mais rápida e simples, mas são um pouco mais caras.
- Limpeza: opte por um modelo que seja fácil de ser limpo e de trocar a areia. As caixas mais simples, sem muitos detalhes, facilitam nessa situação.
- Tamanho: lembre-se que a caixa deve ser maior que o gato. Geralmente, a escolha deve ser com pelo menos uma vez e meia o tamanho do felino, assim ele se sentirá mais confortável para fazer as necessidades. Já na questão de altura, o acessório deve ter entre 15 e 20 centímetros.
Agora que você já entendeu um pouco sobre as caixinhas de areia para os gatos, veja os modelos que o Metrópoles encontrou disponíveis no mercado.