Sem radicalismo! Livros mostram como ter uma alimentação saudável
A lista também contempla obras que estimulam o leitor a cozinhar as próprias refeições, mesmo que rápido e só de vez em quando
atualizado
Compartilhar notícia
A reeducação alimentar traz benefícios para além do corpo físico. Nesse sentido, seguir as tendências da nutrição influencia na autoestima, nas relações interpessoais e até no lado profissional. Por esse motivo, o Metrópoles selecionou quatro obras que desvendam alguns mitos sobre o mundo da alimentação para ler ainda em 2021 e se desprender de comportamentos radicais.
A lista traz títulos que mostram o caminho para hábitos alimentares saudáveis, com regras simples e fáceis de memorizar. Além disso, há livros que estimulam o leitor a cozinhar as próprias refeições, mesmo que rápido e só de vez em quando.
Escritores como Patrícia Bittencourt, Michael Pollan e Thich Nhat Hanh fazem parte da seleção. Confira!
Comer Bem! Como?, por Patrícia Bittencourt e Paula Azambuja Ribeiro | Editora Leitura
A obra explica como problemas de saúde comuns, como intestino preso e enxaqueca, podem ser tratados apenas com reeducação alimentar.
Regras da Comida, por Michael Pollan | Editora Intrínseca
O manual estabelece uma série de regras simples e fáceis de memorizar para comer com sabedoria.
Você tem Fome de quê?, por Deepak Chopra | Editora Alaúde
Com a ajuda de conceitos como o da atenção plena e sem sugerir dietas radicais e outras abordagens do gênero, Deepak Chopra prova que o problema da obesidade começa com as motivações que levam as pessoas a comer. Descobrir as causas, portanto, é o primeiro passo para acabar de forma definitiva com o problema do excesso de peso.
A Arte de Comer, por Thich Nhat Hanh | Editora HarperCollins Brasil
A obra procura despertar a consciência do leitor para tudo o que se relaciona com a arte de comer. Nhat Hanh inspira um relacionamento alegre e sustentável com todos os aspectos da alimentação, do plantio à limpeza depois de uma refeição. A arte de comer mostra que os benefícios de uma alimentação consciente são tanto pessoais quanto universais.