Seis modelos de espreguiçadeiras para você descansar com conforto
O item serve tanto para decorar o ambiente quanto para aproveitar aquele tempo livre para tomar um sol ou ler um bom livro
atualizado
Compartilhar notícia
Quem possui um jardim, quintal, terraço ou piscina em casa, já deve ter pensado em adquirir uma boa e confortável espreguiçadeira. O item serve tanto para decoração do ambiente quanto para aproveitar aquele tempo livre para tomar um sol, descansar ou ler um bom livro.
Com muitas opções disponíveis no mercado, é necessário considerar alguns atributos antes de escolher o modelo perfeito para o lar. Entre as principais características, as atenções maiores são para: o tipo de espreguiçadeira, o produto de confecção, as dimensões e a reclinação.
- Tipo: há dois tipos de espreguiçadeiras, as tradicionais e as dobráveis. No primeiro caso, ela deve ser instalada em um lugar fixo e são mais pesadas. Já a outra opção oferece como grande vantagem, pois é portátil.
- Material: existem diversas opções de materiais. A de alumínio é leve e não enferruja; a de aço corrói com mais facilidade; de fibra sintética é indicada para piscinas e jardins; a de madeira é bastante resistente; além da de plástico, com ótimo custo-benefício; e de poliéster, que seca rapidamente e não esquenta no sol.
- Dimensões: observe se o acessório é maior que o usuário, para que as pernas não fiquem para fora. Geralmente, os modelos variam entre 50 e 85 cm de largura e comprimento de 170 a 200 cm.
- Reclinação: escolha o modelo que ofereça o encontro reclinável, pois assim, é possível deitar ou sentar com mais conforto. Se possível, verifique se há encosto de cabeça para deixar a experiência ainda mais prazerosa.
Confira agora os seis melhores modelos de espreguiçadeiras que o Metrópoles encontrou.