Samsung lança Galaxy Z Flip4 e Z Fold4 com suporte a redes 5G
Modelos dobráveis têm foco em criação de conteúdo e produtividade. Preços no Brasil não foram divulgados
atualizado
Compartilhar notícia
A Samsung lançou nesta quarta-feira (10/8) a nova geração de smartphones dobráveis da marca. Os equipamentos Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 foram revelados durante o tradicional evento Galaxy Unpacked, em que a fabricante mostra à imprensa e consumidores novidades para a linha de produtos móveis.
Segundo a marca, quase 10 milhões de celulares dobráveis foram vendidos em 2021, o que vem mostrando a evolução desse tipo de conceito que foca em aspectos como design e exclusividade.
Galaxy Z Flip4
A 4ª geração do Galaxy Flip4 mantém o desenho compacto. Por ser dobrável, traz um diferencial que pode chamar a atenção para quem produz vídeos e fotos para redes sociais: a capacidade de capturar selfies em vários ângulos por meio da chamada FlexCam.
Agora, os usuários podem tirar selfies de alta qualidade no Modo Retrato diretamente da tela externa utilizando a câmera principal e conferir o enquadramento no modo Quick Shot.
O sensor da câmera traseira de 12MP (F1.8) permite entregar imagens melhores (65% mais de brilho), mesmo em situações de baixa luminosidade. Já a câmera frontal tem 10MP (F2.4).
O visor frontal (que pode ser acessado quando o dispositivo está fechado) permite, além de ver as horas, ter acesso a funções rápidas como responder mensagens, fazer chamadas telefônicas, avançar músicas ou e destravar o carro (por meio do Samsung Wallet, caso o veículo seja compatível).
Por fora, a estrutura (frame) é de alumínio e a tela de vidro ultrafina aprimorado são resistentes à água com certificação IPX8. Quando o display é aberto por completo, mede 6,7 polegadas com proporção de 22:9 (2640 x 1080px).
Vale ressaltar que é possível usar as duas telas de forma independente. Por exemplo, quando a metade superior exibe um vídeo do Youtube, na parte inferior (que faz o papel do teclado), pode ser usado para navegar por apps ou surfar na internet.
O modelo conta com processador Snapdragon 8 Plus Gen1 octa-core de 4nm, 8GB de RAM e bateria de 3.700mAh
Galaxy Z Fold4
A nova versão do aclamado Fold traz mais poder de processamento e aumenta as possibilidades de produtividade. Para começar, é o primeiro dispositivo compatível com o sistema Android 12L, uma versão especial criada pelo Google para telas maiores, incluindo dobráveis.
Conta com processador Snapdragon 8 Plus Gen1 octa-core de 4nm, 12GB de RAM, bateria (incrível) de 4.400mAh e opções de armazenamento de 256GB, 512GB e 1TB. Quando totalmente aberto, o display Amoled tem 7,6 polegadas (2176 x 1812px).
A nova barra de tarefas traz um desenho muito semelhante aos dos desktops, permitindo acesso rápido a aplicativos favoritos e recentes. Talvez essa seja a principal aposta da Samsung para o telefone: as possibilidades multitarefas.
É possível alternar de forma instantânea entre aplicativos em tela cheia para janelas pop-up ou dividir a tela para ter mais formas de realizar várias atividades ao mesmo tempo.
A novidade fica por conta da parceria com Google e Microsoft. Aplicativos como Chrome e Gmail passam a permitir que os usuários arrastem e soltem links e imagens entre janelas de forma muito fácil. Já as ferramentas do pacote Office aproveitam melhor a tela dobrável, fornecendo mais informações e maneiras mais rápidas de interagir com o conteúdo.
Resistente à água, o equipamento conta com suporte à canetinha S Pen, permitindo desenhar e fazer anotações de forma simples e rápida.
O Galaxy Z Fold4 5G traz uma lente grande angular de 50MP (F1.8) e zoom digital e 10x (óptico de 3x), que permitem salvar informações preciosas das cenas mesmo em longas distâncias. Já a câmera ultra wide é de 12MP (f2.2) e a frontal é de 10MP (f2.2).
A Samsung não divulgou os preços e o início de vendas no país.
Veja as versões anteriores da família: