Saiba tudo sobre comedouros para cachorro e suas características
Veja opções de comedouros e escolha a opção mais acertada para o seu melhor amigo
atualizado
Compartilhar notícia
Quando nos tornamos tutores de um cachorro, um dos primeiros itens a serem comprados é o comedouro e o bebedouro. Feitos de diversos materiais, como plástico, cerâmica, alumínio e inox, esses itens têm seus prós e contras.
Além disso, certas características do animal devem ser analisadas na hora da compra desses produtos, como altura, idade, peso e condições de saúde para proporcionar a melhor posição para o pet.
Por exemplo, cachorros mais velhos, com problemas nas articulações ou de grande porte, podem se beneficiar de um comedouro elevado.
Já se você precisar passar muito tempo fora de casa, um comedouro automático, que disponibiliza a quantidade exata de comida para o seu pet é uma ótima opção.
É necessário tomar cuidado com os itens de plástico, pois, com o uso, podem surgir rachaduras que abrem brecha para a proliferação de bactérias, além de ser um material mais frágil. Os potes de alumínio também devem ser evitados porque, apesar de mais resistentes, estão sujeitos aos mesmos contras do de plástico. Uma boa alternativa para ambos é o feito de inox, que tem um excelente custo benefício.
Os comedouros de porcelana são os mais bonitos e com mais variedades em cores e designs, mas também são os mais frágeis e caros entre as opções disponíveis.
Por fim, os comedouros portáteis são uma mão na roda na hora de viajar ou de fazer longos passeios.
Agora, confira a lista de comedouros que o Metrópoles separou com os melhores preços do mercado!