Saiba como retardar o envelhecimento do cabelo
Uma rotina capilar rica em proteínas, minerais e vitaminas faz toda a diferença no processo de envelhecimento capilar
atualizado
Compartilhar notícia
Aminoácidos, proteínas, minerais e vitaminas. Todos essas são substâncias essenciais para a manutenção da saúde do couro cabeludo e grandes aliados na hora de retardar o processo de envelhecimento dos fios.
O envelhecimento capilar, caracterizado pelo aparecimento de fios brancos, afinamento da haste capilar, diminuição da densidade e aparecimento de entradas, é um processo natural. Contudo, pode ser acelerado por meio de má alimentação, desregulação do sono, aumento de estresse e grande incidência de radiação solar.
Para retardar esse processo, medidas podem ser tomadas, tanto de dentro para fora do organismo, como de fora para dentro. No primeiro caso, ter uma boa rotina de sono, uma alimentação balanceada e rica em proteínas e minerais e baixos níveis de estresse podem ajudar bastante.
No segundo caso, é importante focar principalmente em três elementos: vitaminas, minerais e proteínas. Para o fortalecimento do cabelo, as vitaminas A, complexo B, C e E são as mais relevantes.
De mesmo modo, minerais como ferro, zinco e cobre fazem toda a diferença no processo de regeneração dos fios. Por fim, mas de extrema importância tanto para os cabelos quanto para as unhas, proteínas como queratina, biotina e cistina são cruciais para manter um cabelo forte e diminuir a queda.
Por isso, nós selecionamos uma lista de produtos entre máscaras, leave-ins e tônicos que vão te ajudar a retardar o envelhecimento do cabelo da maneira mais eficiente possível. Confira: