Saiba como fazer ou manter o bronzeamento até no inverno
Segundo especialista Simony Braga, existem aceleradores que garantem uma cor incrível mesmo com pouco tempo de exposição ao Sol
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada de temperaturas baixas definitivamente chegou ao Brasil. De acordo com o Inmet, termômetros das principais cidades do país ficaram em torno de 10° C. Diante do cenário, quem quer manter a pele bronzeada e com o glow do verão precisa recorrer a determinados truques. Por isso, o Metrópoles consultou uma especialista para trazer dicas para manter o realce cutâneo saudável.
Especialista em bronzeamento, Simony Braga destaca que, mesmo em estações onde a incidência de raios solares é menor, é possível “pegar um bronzeado”. “Nesse momento, os cosméticos podem ser grandes aliados. Existem no mercado aceleradores de bronzeamento que garantem uma cor incrível mesmo com pouco tempo de exposição ao Sol”, afirma.
Queda da temperatura
Fatores como a hidratação e nutrição da pele também interferem na duração do bronzeado durante os dias frios. “Com a queda das temperaturas, a pele fica mais exposta e, por isso, é recomendado investir em dermocosméticos para repor a água da pele, bem como aumentar a ingestão de água. Na alimentação, produtos ricos em carotenoides, como a cenoura, ajudam a ativar a melanina da pele”, recomenda Simony.
Horário seguro
Assim como ocorre no verão, é necessário estar atento aos horários mais seguros para um banho de Sol, que são antes das 10h e depois das 16h. “Não é porque o Sol está entre nuvens que o protetor solar é dispensável. A incidência dos raios ultravioleta ocorre durante todo o ano”, alerta.
Há ainda a opção pelo bronzeamento artificial, que também carece de cuidados. De acordo com a especialista, o ideal é utilizar óleos naturais, que dão um efeito dourado à pele bronzeada, como se fosse uma auto maquiagem. “Esse procedimento costuma durar até 15 dias e é bastante democrático. Sendo assim, trata-se de uma alternativa para manter a aparência saudável e até mesmo a marquinha, para quem gosta”, destaca.
Autobronzeadores
Os autobronzeadores em versão cosmética também são uma alternativa. Esses produtos atendem às pessoas que não podem pegar Sol, como aquelas que estão em pós-operatório, fizeram procedimentos estéticos, fazem uso de alguma medicação específica que veta a exposição solar ou mesmo aquelas que têm alergia. O cuidado deve ser apenas em fazer a aplicação correta para evitar manchas.
Confira a seleção de produtos que o Metrópoles encontrou para manter a pele de verão no inverno: