Risada solta! Sete livros para celebrar o Dia do Comediante
No Brasil é possível encontrar diversos talentos do humor, personagens engraçados e pessoas com sacadas geniais em todas as regiões do país
atualizado
Compartilhar notícia
Do Norte ao Sul, o bom humor e a risada, sem dúvidas, são duas das boas características que os brasileiros possuem na alma. Não por menos, é possível encontrar diversos talentos do humor em todas as regiões, além de personagens engraçados e pessoas com sacadas geniais capazes de arrancar gargalhadas dos mais sérios. Neste sábado (26/2), quando se comemora o Dia do Comediante, o Metrópoles separou sete obras divertidas que prometem fazer os leitores sorrirem. Confira!
O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding
O livro é escrito na forma de um diário pessoal, que narra um ano na vida de Bridget Jones. Apesar de ser uma mulher trabalhadora e batalhadora, Bridget vive envolvida em confusões, principalmente na vida amorosa e na luta contra a balança, álcool e cigarro. A obra é bem divertida e mostra a importância das boas amizades no apoio em momentos difíceis.
Todas as histórias do analista de Bagé, de Luís Fernando Veríssimo
A obra é um clássico de Luís Fernando Veríssimo, em que apresenta um psicanalista gaúcho, supostamente freudiano de linha ortodoxa, que costuma utilizar de palavras marcantes da sabedoria e cultura do Rio Grande do Sul.
Fé demais. História de fé e humor, de Marcelo Marrom
Sem deixar de lado o bom humor, o livro conta as vitórias e fracassos do humorista e músico Marcelo Marrom. O artista nos ensina a importância da fé, da família e perseverança para almejar todas as conquistas. Não se trata de um livro de piadas, mas sim de situações da vida real dele contadas de forma divertida.
Meu azar com as mulheres, de Rafael Cortez
O jornalista e comediante Rafael Cortez nunca escondeu de ninguém as dificuldades que sempre teve quando o assunto é relacionamento. No livro, ele conta ciladas, traumas e fracassos da empreitada para achar o par perfeito.
Eu, você e a garota que vai morrer, de Jesse Andrews
Com pitadas de humor e drama, a obra conta a fase de amadurecimento de um adolescente. O protagonista, Greg, possui um melhor amigo com quem costuma jogar videogame e criar novas histórias de versões de filmes clássicos. Em uma oportunidade, os dois conhecem Raquel, uma colega de turma com leucemia e os três começam a viver várias experiências divertidas.
Segredos da comédia stand-up, de Léo Lins
Na obra, o humorista Léo Lins apresenta alguns segredos para construir uma boa piada, como desenvolver a escrita, quais as técnicas para fazer o público rir, como entreter a plateia, como manter a performance em palco e discute, inclusive, o mercado de trabalho dos humoristas.
Como se tornar o pior aluno da escola, de Danilo Gentili
O polêmico apresentador Danilo Gentili acumula situações controversas desde a época de estudante. No histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro de notificações, 12 suspensões e uma expulsão. Ou seja, ele possui experiência de sobra para contar como, de fato, se tornar o pior aluno. A obra é um divertido manual ilustrado com todas as situações vividas pelo humorista.