Queridinha da cozinha! Confira as 10 melhores fritadeiras airfryer
O Metrópoles encontrou modelos com ótimo custo-benefício para você preparar alimentos crocantes e de forma super rápida
atualizado
Compartilhar notícia
Quem gosta de preparar comidas saborosas e saudáveis deve urgentemente equipar a cozinha com uma airfryer. O eletroportátil consegue deixar o alimento com aspecto semelhante ao de frituras, porém, com o benefício de não usar nenhum tipo de óleo, reduzindo consideravelmente o teor calórico do prato.
Atualmente, existem diversos modelos no mercado, mas nem todos conseguem atender os desejos do usuário. Por isso, é fundamental analisar as seguintes características:
- Capacidade: geralmente, as bandejas variam entre 1,5 litros e 5,5 litros. Para quem mora sozinho ou com mais de uma pessoa, o indicado é um modelo de 3,2 litros. Já para quem vive em família com três ou mais, vale a pena optar por um aparelho com pelo menos 4 litros.
- Potência: analise a potência do airfyer, sendo o indicado optar por modelos que variam entre 1200 watts a 1700 watts. Quanto maior a capacidade, mais rápido será o preparo.
- Cesto: opte por um cesto antiaderente, pois oferece mais praticidade do que os modelos de aramado. Além de serem mais fáceis de limpar, eles deixam a comida com uma consistência mais suculenta.
- Tecnologia: observe se o modelo conta com a versatilidade de alterar a temperatura. Essa possibilidade permite preparar receitas de forma mais rápida.
- Timer: verifique se o equipamento é equipado com a função “timer”, que permite deixar alimentos no tempo desejado, sem a preocupação de queimar.
- Segurança: prefira aparelhos que possuam trava de proteção na alça. Assim, há mais segurança na hora de retirar o certo.
Agora que você entendeu os atributos na hora de escolher um bom aparelho, confira os 10 melhores modelos de fritadeiras airfryes que o Metrópoles encontrou!