Quatro características para escolher um bom organizador de mala
O acessório ajuda a otimizar espaço na bagagem e tempo na hora de separar as peças
atualizado
Compartilhar notícia
Você fica um pouco perdido na hora de fazer a mala? A solução pode ser mais simples do que imagina. Os organizadores ajudam a otimizar o espaço dentro da bagagem e, é claro, o tempo gasto.
Existem diversas opções do acessório, dos simples em saco aos mais elaborados com divisórias, todos com a função de facilitar a vida do viajante. Veja o que você precisa saber na hora de comprar um bom organizador de malas.
Modelos
É possível encontrar três opções de organizadores de mala. O tradicional e simples, em saco, que é mais maleável, podendo ser dobrado e enrolado. O modelo estruturado conta com divisórias, que permitem uma organização mais específica para o usuário. Para quem deseja otimizar ainda mais o espaço, os itens com possibilidade de compressão são as melhores escolhas.
Material
A maioria dos organizadores são produzidos em materiais flexíveis e de fácil armazenamento. Os mais comuns são: poliéster, considerado durável e resistente; PVC, opção leve, impermeável e resistente; nylon, conta com boa elasticidade; poliamida, fibra sintética que proporciona um toque mais macio; e polietileno, a alternativa mais barata.
Quantidade
Geralmente, os organizadores de mala são vendidos em kits com, pelo menos, duas peças. Assim, opte por opções que possuam uma boa quantidade e variedade de modelos para que seja possível guardar todos os tipos de item.
Dimensões
Por fim, não deixe de verificar as dimensões do produto, para saber se caberá na mala. O organizador pode ser mais alto, estreito, largo ou baixo. Por isso, avalie a necessidade. Em relação ao tamanho, o acessório costuma variar entre 5 e 20 centímetros de altura, 20 e 45 centímetros de largura e 5 e 30 centímetros de profundidade.
Após conhecer um pouco mais sobre os organizadores de mala, veja abaixo cinco modelos que o Metrópoles encontrou nos e-commerces. Confira!