Pratica crossfit? Veja seleção de tênis leves, resistentes e estilosos
Diferentemente dos tradicionais calçados, os modelos precisam ser feitos de materiais flexíveis, que contribuem com a movimentação
atualizado
Compartilhar notícia
Em alta desde que chegou no Brasil, o crossfit é um método de treinamento que alia exercícios funcionais, aeróbicos e de força. A modalidade é bastante intensa e cada treino contém muitas repetições de exercícios, esforço cardíaco elevado e, é claro, alto gasto calórico. Ou seja, para quem busca superar limites e melhorar a perfomance, a atividade é mais do que indicada. Entretanto, o atleta precisa estar atento a alguns equipamentos importantes para a prática com segurança. O tênis certo é um deles.
Diferentemente dos calçados tradicionais, os modelos precisam ser feitos de materiais mais flexíveis, que contribuem com a movimentação do praticante. Confira algumas características essenciais em um bom tênis para crossfit:
- Solado: diferentemente dos outros esportes, que avaliam a anatomia do pé do atleta, o indicado é que o crossfiteiro use um tênis com solado reto. Veja também se é feito de borracha antiderrapante – para ajudar na tração – e se há reforço nas laterais.
- Cabedal: para quem não sabe, essa é a parte de cima do calçado, onde fica o cadarço. Escolha sempre o tênis que tenha esse local mais flexível, pois irá contribuir na estabilização dos movimentos na hora do exercício. O tecido mesh tem sido bastante escolhido pelos praticantes, pois além de ser confortável, é elástico e possui algumas aberturas para arejar o pé.
- Numeração: o calçado próprio para crossfit precisa oferecer estabilidade, mas sem apertar. Por isso, opte por escolher um tênis com uma numeração maior, já que os pés tendem a dilatar durante a prática de atividade física.
O Metrópoles selecionou sete as sete melhores opções de tênis para o público crossfiteiro. Veja: