Planner: 14 modelos para deixar o ano de 2021 mais organizado
Anote todas as metas, desejos e tarefas de forma eficaz! O Metrópoles separou algumas boas opções para você entrar no eixo
atualizado
Compartilhar notícia
Que tal começar o ano de 2021 com o pé direito? Para que isso ocorra é necessário muito mais que simpatias, como pular sete ondas, comer lentilha ou guardar caroço de romã. É preciso ser organizado e saber planejar todos os compromissos relacionados ao trabalho, rotina diária e vida pessoal da melhor forma possível, principalmente para os mais dispersos.
Para quem tem dificuldades nesse tipo de organização, o planner é uma ótima alternativa para que tudo entre nos eixos, podendo anotar todas as tarefas do cotidiano. Basicamente, ele é uma espécie de agenda, mas com maiores possibilidades e personalidade do usuário, podendo anotar planos não datados, metas, finanças e tudo que desejar. Veja a diferença entre os tipos de planners que existem:
- Planner anual: modelo mais completo de todos e possibilita um panorama geral do que o usuário pretende ao longo do ano, com metas diárias, semanais e mensais. Além disso, o modelo costuma ter espaço para controle financeiro, anotações alimentares e checklists.
- Planner mensal: ideal para quem tem compromissos durante o mês todo e deseja se organizar à longo prazo. Geralmente, neste modelo há mais espaço para as anotações e não apenas um quadradinho em cada data.
- Planner semanal: como o próprio nome sugere, ele é o formatado por semana, ou seja, quando aberto você consegue visualizar todas as tarefas que anotou para os próximos sete dias.
- Planner sem data: boa opção para quem gosta de liberdade e não possui uma rotina fixa. Com ele, você poderá anotar e definir as metas da maneira que quiser.