Perfume, eau de toilette ou body splash… qual escolher?
Joana Miranda, gerente do Núcleo Olfativo da Natura, explica as diferenças e aponta os usos mais adequados para cada tipo
atualizado
Compartilhar notícia
Fragrâncias dos mais diversos tipos de notas de fundo e variedades de fixação na pele fazem o maior sucesso no Brasil. Isso é o que aponta pesquisa recente divulgada pelo instituto alemão GfK, que coloca o país em segundo lugar no ranking mundial de consumo de perfumes, atrás somente da Itália. Nem a pandemia reduziu o interesse dos brasileiros por explorar novos cheiros.
“O consumidor brasileiro é apaixonado por perfumes, independentemente da nomenclatura, que corresponde à concentração da fragrância, e se perfuma para diversos momentos, desde festas, ocasiões especiais, para realizar suas atividades diárias e rotineiras, para ficar em casa e até mesmo para dormir”, afirma Joana Miranda, gerente do Núcleo Olfativo da Natura.
Sobre os diferentes nomes das fragrâncias, a especialista explica que “o perfume – que também pode ser chamado de parfum ou eau de parfum – corresponde ao produto com maior quantidade de fragrância e maior intensidade. Costumam ser usados em ocasiões especiais, pois são mais marcantes e sofisticados”.
Já a colônia e eau de toilette, apesar de nomenclaturas diferentes, possuem a mesma faixa de concentração de essência, que é menor que a do parfum. “Verdadeiros coringas, podem ser usados em muitos momentos, seja de dia ou de noite”, explica Joana.
Por fim, conforme a gerente, “o body splash é uma versão mais suave de perfumação, utilizada para refrescar a pele do corpo todo”.
Agora que você entende mais sobre os diferentes tipos de fragrâncias, o Metrópoles separou opções de cada categoria para os cheirosos arrasarem em toda situação. Confira!