Para melhorar as noites de sono: sete travesseiros cervicais ideais
O produto é indicado para pessoas que dormem mal e sentem dores no pescoço ao acordar. Veja os modelos que o Metrópoles encontrou
atualizado
Compartilhar notícia
As pessoas que dormem mal ou já acordam com dores devem ficar atentas, pois há uma chance do problema ser justamente o item que deveria garantir conforto: o travesseiro. O modelo mais indicado para boas noites de sono é aquele que consegue acomodar o pescoço e cabeça com o colchão, deixando a coluna vertebral alinhada.
Os travesseiros cervicais são desenvolvidos anatomicamente para se ajustar ao corpo do usuário e, assim, ajudar a melhorar a postura e amenizar dores. Com tantos modelos no mercado, é importante avaliar alguns atributos antes da compra:
- Material: escolha de acordo com as necessidades de uso. Por exemplo, o de poliuretano é indicado para sustentação; a viscoelástica se molda ao corpo e oferece mais maciez; o de espuma fria gera mais ventilação e é ideal para alérgicos; e a de látex natural é mais durável e tem proteção natural contra ácaros.
- Altura: observe a dimensão do travesseiro, que varia entre 10 cm e 15 cm de altura. O indicado é o modelo que mantém a coluna alinhada, sem forçar a cabeça para outra direção.
- Capa removível: prefira os modelos que contam com capas removíveis. Afinal, elas podem ser lavadas à parte, o que facilita a higienização do produto, além de ser ideal para quem sofre com alergias.
- Limpeza: verifique se o travesseiro pode ser colocado direto na máquina de lavar, pois nem todos os modelos contam com essa especificação. Isso garante que o produto será melhor higienizado.
Para te ajudar nesta missão, o Metrópoles selecionou sete travesseiros ortopédicos cervicais que prometem ajudar na qualidade do sono. Confira!