Os melhores resorts all inclusive do Brasil para viajar com as crianças
Repletos de atividades e parques aquáticos cheios de brinquedos para todas as idades, esses complexos prometem sossego para os pais
atualizado
Compartilhar notícia
Resort não é só coisa de casal apaixonado. Os complexos construídos (geralmente) em frente ao mar também são ótimas opções de férias para a família. Com atividades com monitores e parques aquáticos para todas as idades, a proposta é oferecer conforto e diversão para todas as idades. O Metrópoles selecionou nove resorts no Brasil que atendem bem famílias com bebês, crianças e adolescentes. Na seleção, desde praias famosas a complexos aquáticos. Veja a lista:
Makai All Inclusive Resort, Aracaju (SE)
Localizado em frente à praia, este resort tem a maior parte dos quartos voltados para o mar. Por ali, a criançada se diverte nas piscinas infantis e na brinquedoteca, além de poder participar de jogos e brincadeiras com monitores e degustar um buffet específico para elas.
Costão do Santinho Resort, Golf e Spa, Florianópolis (SC)
O maior resort da região Sul do Brasil conta com 597 quartos e guarda algumas aventuras. Uma das construções do complexo fica ao pé do Morro da Aranha, onde os turistas podem visualizar pinturas rupestres após uma caminhada tranquila. Ali, a criançada pode fazer aulas de surfe na praia, trilhas, arvorismo, aulas e circo e muito mais.
Portobello Resort e Safari, Mangaratiba (RJ)
Um dos primeiros resorts do país, o Portobello fica a alguns passos da praia, para onde todos os quartos se voltam também. Pago à parte, um safári leva os hóspedes a conhecer 500 exemplares das faunas brasileira, africana e europeia que vivem soltos ao pé da Serra do Mar. As crianças adoram.
Mavsa Resort, Cesario Lange (SP)
Este imenso resort tem 12 quartos, conta com oito refeições diárias e tantas opções de lazer que por ali, as crianças usam pulseiras que as identificam entre as que podem circular livremente, as que precisam estar acompanhadas de monitores e as que só podem estar com os responsáveis. Além das piscinas com toboágua, as crianças se esbaldam no lago, onde encontram caiaques, pedalinhos e pranchas de SUP.
Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, Imbassaí (BA)
O Grand Palladium é um dos resorts brasileiros com maior número de acomodações: são 654 quartos. A praia fica a 10 minutos de caminhada, onde se encontra também um bar e um restaurante onde os hóspedes podem beber e beliscar. Por ali, o Rio Imbassaí convida a passeios de caiaque e stand up paddle, enquanto as piscinas concentram aulas de zumba e hidroginástica com os animados monitores. O resort conta com uma praia artificial com um parque aquático infantil, uma ótima pedida para os bebês.
Iberostar Bahia, Praia do Forte (BA)
Este complexo de resorts tem cerca de 1,2 mil acomodações e conta com campo de golfe, spa e fica em frente à praia. As piscinas têm de tudo, desde o clima tranquilo para nadar com bebês até animadas aulas de hidroginástica ao som de axé. Por ali, a criançada ainda curte um kids club e uma piscina infantil.
Salinas Maragogi All Inclusive Resort, Maragogi (AL)
Em frente a uma larga faixa de praia, este resort ainda é cortado pelo Rio Maragogi, onde os hóspedes podem fazer caiaque e SUP. Entre piscinas, a criançada brinca com os monitores e os mais corajosos partem para atividades como arvorismo e tirolesa.
Summerville Beach Resort, Porto de Galinhas (PE)
Este resort guarda uma base de praia um pouco afastada, mas que compensa pela tranquilidade: a água é protegida por uma barreira de coral, e é tão tranquila que os hóspedes podem até usar caiaques e SUP na área. As crianças amam as atividades com os monitores, o kids club e as piscinas.
Rio Quente Resorts, Rio Quente (GO)
O maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste tem tantas atividades para as crianças que é difícil repetir o passeio durante a estadia. No famoso Hot Park, brinquedos como o Hotimbum e toboáguas como o Xpirado fazem a cabeça de crianças de todas as idades. O Parque das Fontes conta com uma piscina infantil, enquanto os adolescentes preferem a de ondas. Este resort não tem pacotes all inclusive, mas de meia-pensão, ou seja, café da manhã e almoço.